GUTO RESENDE É REELEITO PRESIDENTE DA ICISMEP

O prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, foi reeleito para presidir a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP) por mais dois anos.

Com apenas uma chapa, os membros foram eleitos por aclamação, por 46 prefeitos que participaram da reunião. Neste processo, foram eleitos quatro vice-presidentes. Anteriormente, era apenas um. Além de Resende, a nova diretoria terá como 1ª vice-presidente, a prefeita Maria Lúcia Cardoso (Pitangui), 2ª vice-presidente, o prefeito Geraldo Donizete de Lima (Itaguara), 3º vice-presidente, o prefeito Juliano Vasconcelos (Mariana) e 4º vice-presidente, o prefeito Marcelo Pinheiro do Amaral (Sarzedo). Foram eleitos também os conselheiros fiscais, todos com mandato de dois anos.

Considerada uma das melhores instituições do segmento em Minas Gerais, a ICISMEP tem atualmente 64 municípios consorciados e uma média de 800 atendimentos por dia nas especialidades de angiologia, cardiologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e otorrinolaringologia. Além disso, realiza diversos exames, incluindo todos os tipos de ultrassonografia, mamografias, cintilografia, tomografia, ressonância magnética e eletroneuromiografia.


De acordo com o presidente reeleito, a expectativa agora é colocar em funcionamento o novo Hospital do Icismep, em Igarapé, até o fim do segundo semestre deste ano. “Até o final de abril, vamos transferir o atendimento clínico que é realizado atualmente na Unidade Toninho Resende, em Betim, para uma das alas do Hospital em Igarapé. Além disso, já estamos com recursos em caixa para adquirir todos os equipamentos necessário s para o funcionamento integral do hospital e, estamos trabalhando para inaugurar toda a unidade hospitalar até o fim deste ano”, relatou o presidente.

Guto ainda revelou que pretende continuar trabalhando para colocar a Icismep entre os melhores consórcios públicos de saúde do Brasil.

“Nos próximos dois anos o principal desafio é o que já vem sendo implementado, que é multiplicar e descentralizar o Icismep, otimizando os recursos da saúde dos municípios consorciados, prestando um atendimento de qualidade, para transformar o consórcio no maior e melhor do Brasil”, ressalta.