PETROLEIROS FAZEM PROTESTO CONTA AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS E GÁS

Petroleiros, trabalhadores da educação, estudantes e representantes de movimentos sociais fazem, nesta sexta-feira (25), um ato conjunto contra a alta dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.


 


O manifesto começou, às 6h30, na portaria da Refinaria Gabriel Passos – Regap, da Petrobras, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e tem previsão de término no início desta tarde.


 


Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/MG), Alexandre Finamori, atos semelhantes são realizado em todas as refinarias do país.


 


“O movimento é realizado em todo o país em parceria com a sociedade porque quando os combustíveis e o gás de cozinha aumentam todos os alimentos têm seus preços elevados. As pessoas estão passando fome. Hoje, cerca de 55% das famílias brasileiras sofrem de insegurança alimentar. Não vamos romantizar quando as famílias para comer usam a lenha. Quando não se tem dinheiro para comprar o gás de cozinha, a lenha não é uma escolha é um ato de sobrevivência. Essa é a luta de todos, chega de precariedade. O preço dos combustíveis e do gás de cozinha tem que baixar, a Petrobras lucra milhões em tempos de crise”, disse.