LUDMILLA É PRIMEIRA BRASILEIRA A ENTRAR PARA SELEÇÃO GLOBAL DE COMPOSITORES DO SPOTIFY

A partir de agora todas as composições de Ludmilla estão reunidas em espaço destinado mundialmente a compositores e produtores dentro do Spotify. Conhecido como Songwriters Hub, a plataforma dentro do serviço de streaming busca fornecer mais informações sobre produtores e compositores das canções e faixas favoritas do público.


“É lindo poder ver o meu trabalho como compositora ganhar um espaço especial, me sinto muito privilegiada por ter esse dom e mais ainda por ele ser reconhecido”, comemora Ludmilla.


A cantora é a primeira brasileira a emplacar um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By” dentro da plataforma.


No final de 2020 o Spotify lançou um espaço voltado para quem cria e produz, dando voz também para quem está por trás de grandes sucessos e hits, mas que, por vezes, não tem a mesma visibilidade dos intérpretes o Songwriters Hub. 


Com a novidade, a plataforma buscou criar um novo destino para facilitar, promover, descobrir e conectar os fãs com os criadores de seus hits favoritos. “Compositores” agrega uma extensa coleção de playlists Written by (escrito por), playlists de compositores populares e uma playlist rotativa de destaques (Compositores e lançamentos em destaque, playlists dedicadas a feriados específicos ou momentos culturais e muito mais).


A cantora carioca se junta aos extensos e versáteis catálogos de criadores como: Sia, Gregg Wattenberg, Ant Clemons, Noonie Bao, Sia, Bebe Rexha, Irving Berlin e Ashley Gorley, Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions e Justin Tranter. Além dos brasileiros Caetano Veloso, Jotta A, Lucas Kastrup, Luiz de Assis, Helio Bentes, Samuel Messias e mais!