HOMEM ATIRA EM MULHER GRÁVIDA EM IGARAPÉ

A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (19) um homem de 39 anos em Igarapé, de acordo com a PM, ele atirou acidentalmente na barriga da esposa, grávida de oito meses, com uma arma de fogo que escondia em casa. O bebê acabou não resistindo.


A própria filha, de 15 anos, do casal chamou a polícia. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem estava com a arma em mãos, dentro de casa, quando houve dois disparos acidentais. Um dos tiros acertou o braço da companheira, de 33 anos. O outro acertou a barriga dela. A mulher estava grávida, no oitavo mês de gestação.


Transtornado, segundo o relato da filha do casal, o pai tentou se matar, mas já não havia mais munição na arma. Ele foi preso no carro da família enquanto tentava sair do local. Dentro da casa foi apreendida uma maleta com vários carregadores de armas. 


A polícia militar socorreu a vítima e a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento de Igarapé. De lá a grávida foi transferida, com urgência, para o Hospital Regional de Betim. De acordo com a assessoria do Hospital, o bebê acabou não resistindo.


A mulher morreu na noite deste domingo(20).


Preso em flagrante pela polícia militar, o homem foi levado para a delegacia de plantão da polícia civil. Com a prisão ratificada pelo delegado de plantão, foi encaminhado para o sistema prisional. A polícia civil vai investigar o crime.


A ocorrência aconteceu na avenida Perina Venceslau do Prado, às margens da BR-381.