1º LOTE DE DOSES DE VACINA DA PFIZER CONTRA COVID PARA CRIANÇAS CHEGA A SP PARA SER DISTRIBUÍDO AOS ESTADOS.

O primeiro lote de vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e foi encaminhado para Guarulhos, na Grande São Paulo, para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde.


O ministro Marcelo Queiroga recebeu a remessa com 1.248 milhão de doses, que será utilizada para imunizar crianças de 5 a 11 anos em todo o país.


No local de armazenamento, as doses vão passar por um processo de controle de qualidade, temperatura e análise e, depois disso, começará a distribuição para os estados. A parcela que ficará em São Paulo será entregue até sexta (14).



Na segunda (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600 mil doses. Com isso, o total de vacinas previstas para chegar em janeiro passou de 3,7 milhões para 4,3 milhões.


Segundo a atualização mais recente do Ministério da Saúde, já foram compradas pouco mais de 20 milhões de doses, previstas para chegar até março da seguinte forma:

Janeiro: 4.314.000
Fevereiro: 7.272.000
Março: 8.418.000