COVID-19: CHEGA A 130 O TOTAL DE CASOS POSITIVOS PARA A ÔMICRON EM MINAS GERAIS.

Chega a 130 o total de casos positivos para a variante ômicron em Minas Gerais. Todos são leves e estão espalhados por 14 cidades do estado, concentrados principalmente no Sul. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira (28).


A cidade com mais casos positivos é Belo Horizonte, com 85, seguida de Extrema, no Sul de Minas, com 19. Os municípios de Lavras (3), Passa Quatro (2), Três Pontas (2), Varginha (2), Campos Gerais (1), Passos (1) e Maria da Fé (1), da mesma região, também confirmaram registros da variante.


Na Grande BH, Betim (4), Lagoa Santa (4) e Contagem (2) confirmaram casos positivos da ômicron, assim como Itaúna (3) e Sete Lagoas (1), na Região Central do Estado. 


Além dos 130 positivos, outros 14 suspeitos estão em monitoramento. Os diagnósticos foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), exceto em Extrema, que foram realizadas em um laboratório de outro estado. Os casos foram registrados em pessoas de 5 a 68 anos, sendo aproximadamente 53% do sexo feminino e 46% do masculino. Em nenhum foi necessário hospitalização.