Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (7), estado tem 559 casos confirmados da Covid-19.

Coronavírus: Minas já tem 11 mortes e 100 em investigação, além de quase 50 mil casos suspeitos

Minas Gerais já teve 11 mortes confirmadas em decorrência do novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (7). Até a véspera, eram nove óbitos confirmados no estado.

Além disso, outras 100 mortes estão em investigação e 559 casos da Covid-19 foram confirmados em Minas Gerais. Os casos suspeitos já chegam a 49.652, ainda aguardando resultados de exames laboratoriais.

As duas novas mortes confirmadas entre segunda-feira e esta terça são de um idoso de 78 anos natural de Pouso Alegre, no Sul do Estado, e de uma moradora de Belo Horizonte com 60 anos


As histórias dos pacientes que morreram

A primeira paciente que morreu em decorrência do coronavírus em Minas Gerais foi Marlene Eunice Vanucci, de 82 anos, moradora de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21 de março, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI dois dias depois. Ela morreu no dia 29 de março. A paciente também tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica.

No dia da morte de Marlene, sua nora fez um desabafo emocionado em uma rede social:


"Gostaria imensamente que os governantes fossem mais respeitosos com cada vida ceifada e sufocada pelo coronavírus. Sr. Ministro Mandetta se mantenha técnico e firme, não se deixe abater por ignorância. Mais amor e mais empatia", escreveu ela.


O segundo paciente que morreu com exame positivo para a Covid-19 foi o Darcy Gomes Parreiras, de 66 anos, morador de Belo Horizonte, que estava internado no Hospital Semper e morreu três dias depois de dar entrada, em 30 de março. Ele tinha cardiopatia e diabetes mielitus.