Sede Campestre e parque esportivo do Barro Preto ficarão fechados ao menos até 31 de março

Cruzeiro disponibiliza clubes sociais a autoridades para auxílio no combate ao coronavírus

O Cruzeiro colocou seus dois clubes sociais à disposição das autoridades públicas para o combate ao coronavírus. A ação foi comunicada oficialmente pelo clube na noite desta quinta-feira.


A Sede Campestre (na região da Pampulha) e o parque esportivo do Barro Preto foram as unidades disponibilizadas aos órgãos públicos, em caso de necessidade. Ambos estão fechados desde quarta-feira, por conta da pandemia do COVID-19. A medida, inicialmente, vai até 31 de março, podendo ser estendida.


Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Emílio Brandi, responsável pela área financeira e administrativa no conselho gestor, disse que as “localizações em áreas estratégicas” dos clubes podem ajudar as autoridades.

- Neste momento, todos os esforços que pudermos somar são importantes. Os clubes sociais do Cruzeiro estão localizados em áreas estratégicas e oferecê-los às autoridades é uma mostra da grandeza deste Clube. Precisamos reforçar as medidas de prevenção. E que a gente consiga passar por este período da melhor maneira possível e que muitas vidas possam ser salvas.


É mais uma medida tomada pelo Cruzeiro em meio à pandemia do coronavírus. Na última segunda-feira, o clube anunciou a paralisação das atividades do futebol feminino e das categorias de base por 15 dias, inicialmente. Nesta quarta, a diretoria liberou oficialmente os atletas profissionais da rotina de treinamentos por tempo indeterminado.