Por causa do coronavírus, novelas atuais têm gravações paralisadas e dão lugar a compactos de "Malhação", "Totalmente demais" e "Fina estampa". Jornai

Globo vai ampliar programação de jornalismo e exibir 'Fina estampa' no lugar de 'Amor de mãe'

A Globo vai aumentar a presença do jornalismo na TV aberta e exibir compactos de novelas no lugar das produções atuais, que tiveram gravações interrompidas por causa do novo coronavírus.

Com todo o cuidado com seus profissionais, os jornais da Globo vão levar ao público a informação fundamental no combate ao vírus. O jornalismo vai ser ampliado mitigando os riscos, evitando contados físicos e redobrando medidas de higiene.

As gravações de novelas foram interrompidas por causa da necessidade de evitar contato físico para conter a expansão do vírus. "Não há novela sem abraços, aperto de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança", explicou a empresa em comunicado nesta segunda-feira (16).

Algumas novelas terão seus finais antecipados,e outras serão interrompidas.

Na TV fechada, serão liberados os principais canais da Globo, independentemente do pacote. E o Globoplay vai disponibilizar, durante 30 dias, diversos conteúdos para não assinantes.

Veja mudanças a partir desta terça-feira (17) no jornalismo:

  • O "Hora 1" vai entrar no ar às 4h e será seguido pelo "Bom Dia" de cada região, que será exibido das 6h às 08h30. O "Bom Dia Brasil" vai ao ar até as 10h.
  • Às 10h vai estrear “Combate ao Coronavírus”, novo programa focado na pandemia, ancorado pelo jornalista Márcio Gomes, com as últimas informações sobre a doença.
  • Ao meio-dia, o "Praça TV 1ª edição" vai incorporar o tempo do "Globo Esporte". As informações sobre esporte, com competições canceladas em todo o mundo, farão parte do jornal local.
  • Em seguida, o "Jornal Hoje" também será ampliado, e será seguido pela "Sessão da Tarde".
  • O "Jornal Nacional" também será ampliado e passará a durar 50 minutos.

Ao longo do dia, flashes ao vivo vão ter atualização das notícias.

Com a ampliação do espaço da cobertura jornalística, temporariamente o ‘Mais Você’, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o ‘Globo Esporte’ e o ‘Se Joga’ não serão exibidos.

Veja a mudança na programação das novelas:

  • "Amor de Mãe" será exibida até sábado, dia 21, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, dia 23, irá ao ar uma versão compacta de "Fina Estampa".
  • "Salve-se Quem Puder" ficará no ar até sábado, dia 28, quando será feita uma pausa em sua exibição. No dia 30 de março, estreará nesse horário uma versão compacta de "Totalmente Demais".
  • A partir do dia 30, com o fim de "Éramos Seis", será exibido um compacto de "Novo Mundo".
  • "Malhação: Toda Forma de Amar" terá seu final antecipado para o mês de abril. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de "Malhação: Viva a Diferença".

No horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas, respectivamente, pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes. Nesta quarta-feira (18), será exibido o longa “Minha Vida em Marte”.

Canais liberados na TV fechada

Foram abertos na maioria das operadoras do país, independentemente do pacote contratado, os principais canais lineares da Globo.

Os canais liberados são: Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, Megapix, Mais Globosa, BIS e OFF, além da GloboNews que traz ao longo de todo o dia uma ampla cobertura sobre o vírus.

A abertura vai beneficiar cerca de seis milhões de assinantes, entre clientes pré e pós pago.

Mais conteúdos abertos no Globoplay

O Globoplay vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira, durante 30 dias, diversos conteúdos para não assinantes.

Serão abertos mais de 30 títulos infantis, como "Detetives do Prédio Azul", "Escola de Gênios", "Mya Go", "Bob Zoom", "Valentins" e "Dr. Calça Dimensional". Além desses produtos, séries como "Shippados" e todas as temporadas de "Malhação" também estarão disponíveis.