Técnico argentino começa a trabalhar após o clássico contra o Cruzeiro, quer qualificar o elenco para duelar de igual para igual com o Fla, primeiro r

Sampaoli no Atlético-MG: multa "anti-demissão", pedido de reforços para brigar com o Flamengo e calendário benéfico

Sergio Sette Camara

Tá confirmado. Sampaoli é o nosso novo técnico!

View image on Twitter

18.1K

Twitter Ads info and privacy

6,279 people are talking about this

O clube aceitou essa condição para dar margem de segurança a Sampaoli, preocupado em ser mais uma vítima da "máquina" que demitiu Rafael Dudamel com dois meses de trabalho. O contrato ainda não foi assinado, mesmo após o anúncio do presidente Sette Câmara em rede social.

O acordo deve ser assinado no mais tardar na terça-feira, mas Sampaoli ainda não irá comandar o time no próximo sábado, contra o Cruzeiro. O argentino pediu para que nesta semana ele resolva questões pessoais e faça sua mudança para Belo Horizonte.

Nas tratativas, Jorge Sampaoli fez um pedido para o Atlético fazer mais cinco aquisições de novos jogadores, além dos sete já contratados em 2020 - Dylan, Maílton, Arana, Hyoran, Allan, Savarino e Tardelli. Tudo isso para tentar competir de igual para igual com o Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, e da Recopa Sul-Americana 2020. Em 2019, no Santos, Sampaoli foi vice-campeão contra Jorge Jesus. E o embate acontecerá novamente na primeira rodada do Brasileirão.

montagem jesus sampaoli — Foto: Globoesporte.commontagem jesus sampaoli — Foto: Globoesporte.com

Será a única grande competição que Sampaoli terá no Galo. Inclusive, este fator, que poderia em um momento pesar para ele "torcer o nariz" para o convite do Atlético, acabou pesando positivamente no desfecho da negociação. No entendimento do técnico argentino, o calendário do Galo, com menos competições, será ideal para ele formatar a equipe.

Sampaoli é exigente, não só ao traçar o acordo, como em cumprir regras e normas estabelecidas. No Santos, era o grande comandante do departamento de futebol do clube. E assim deve ser novamente com o agasalho do Atlético. Tal controle, entretanto, gerou desgaste no CT Rei Pelé.

A reunião que marcou a contratação de Sampaoli aconteceu durante o fim da manhã e a tarde deste domingo. O treinador desembarcou em BH e foi logo conduzido pelos empresários Anderson Nassrala (na foto abaixo) e Angelo Pimentel para a casa de Renato Salvador, engenheiro e conselheiro do Galo, e ex-diretor financeiro, bem como ex-vice-presidente do clube (seria presidente na renúncia de Ziza Valadares em 2008).