Alguns secretários vão responder por mais de uma pasta; vice fica responsável pela Secretaria de Estado de Cultura.

Romeu Zema nomeia secretariado do governo de Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nomeou o secretariado do Executivo estadual. A nomeação foi publicada no fim da noite desta terça-feira (1º) em uma edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais. Onze secretários de estado e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), vão ficar responsáveis 21 secretarias.

Antes de ser nomeado, Zema havia anunciado 11 secretários. Quando foi eleito, ele havia prometido governar com nove secretários.

A posse de Romeu Zema e do vice Paulo Brant foi realizada na manhã desta terça na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na sequência, ocorreu uma cerimônia na Cidade Administrativa.

O governador nomeou também os responsáveis pelo Gabinete Militar do Governador; pela Controladoria-Geral do Estado; pela Advocacia-Geral do Estado; pela Polícia Militar; pela Polícia Civil; pelo Corpo de Bombeiros e pela Ouvidoria-Geral do Estado.

Além disso, o Zema determinou exonerações. Entre os funcionários que foram dispensados, estão aqueles que haviam sido nomeados ou designados a responder por chefia ou direção de unidade administrativa.

Fonte: G1.com.br/mg

Outras Notícias

Ciência explica: por que o tomate vem perdendo sabor ao longo dos anos?

Um estudo publicado recentemente na Nature Genetics revelou o motivo que está fazendo com que os tomates pe...

Jessie J anuncia show em SP; cantora também é atração do Rock in Rio

Após ser confirmada no Rock in Rio, a cantora britânica Jessie J anunciou nesta terça (7) um show em 27 de setembro n...

Petroleiros fazem manifestação em frente à Regap, em Betim, na Região Metropolitana de BH

Cerca de 200 petroleiros fazem manifestação em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropo...

CAMPEONATO MINEIRO 2019

Sem muito esforço, o Atlético-MG fez 2 a 0 sobre o Guarani-MG, assumiu a liderança provisória do Campeonato Mine...

CAMPEONATO MINEIRO 2019

O Cruzeiro retornou ao caminho das vitórias neste domingo. Mais do que isso, conseguiu, depois de dois jogos, fechar ...