Alguns secretários vão responder por mais de uma pasta; vice fica responsável pela Secretaria de Estado de Cultura.

Romeu Zema nomeia secretariado do governo de Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nomeou o secretariado do Executivo estadual. A nomeação foi publicada no fim da noite desta terça-feira (1º) em uma edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais. Onze secretários de estado e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), vão ficar responsáveis 21 secretarias.

Antes de ser nomeado, Zema havia anunciado 11 secretários. Quando foi eleito, ele havia prometido governar com nove secretários.

A posse de Romeu Zema e do vice Paulo Brant foi realizada na manhã desta terça na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na sequência, ocorreu uma cerimônia na Cidade Administrativa.

O governador nomeou também os responsáveis pelo Gabinete Militar do Governador; pela Controladoria-Geral do Estado; pela Advocacia-Geral do Estado; pela Polícia Militar; pela Polícia Civil; pelo Corpo de Bombeiros e pela Ouvidoria-Geral do Estado.

Além disso, o Zema determinou exonerações. Entre os funcionários que foram dispensados, estão aqueles que haviam sido nomeados ou designados a responder por chefia ou direção de unidade administrativa.

Fonte: G1.com.br/mg

Outras Notícias

Prazo para pagamento do IPVA em Minas Gerais começa a vencer nesta segunda-feira

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)começa a vencer nesta segunda-feira (14), para os ca...

Curso preparatório gratuito para o Enem é oferecido em Itaúna

Um curso preparatório intensivo para a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será oferecido pela Se...

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o 9º ano, ensino médio ou tenham concluído o ensino médio.

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o...

RÁDIO É O VEÍCULO MAIS PRÓXIMO DA POPULAÇÃO, AFIRMAM PALESTRANTES

Os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan) foram unânimes ao dizer qu...

Queda parcial de ponte deixa 26 mortos em Gênova, na Itália

ma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14) e deixou, até o momento, 26 mo...