Paula Fernandes explica fase mais leve e descolada: 'Fui vencendo meus complexos'

hawn Mendes, John Mayer e Ed Sheeran estão entre os atuais queridinhos de Paula Fernandes. Eles são citados como referências: conseguem unir a modernidade com a simplicidade do violão. É isso que a cantora de 33 anos pretende mostrar em sua próxima turnê, "Jeans".

Seria, então, uma fase mais pop? “Não necessariamente, sempre ouvi de tudo. Mas minha alma folk está aqui. Bem retratada nos arranjos. Eu gosto muito de pop. Mas por mais que tenha referências, sou criadora. Tem o momento mais romântico, mais pop, mais sertanejo. Sou uma representante da música popular brasileira com essência sertaneja”, define a cantora.“Minha música é muito folk. Não perco minha raiz sertaneja, romântica. Eternamente, vou embalar muitos relacionamentos. E tem seus momentos de alegria”.

Troca de turnês

A nova turnê será no esquema dois em um: com o aumento ou redução no número de músicos de sua banda. O distanciamento das megaproduções é tendência no mercado sertanejo, que anos atrás não dispensava telas de LED e cenários grandiosos.

“Estamos vivendo a fase do minimalismo. É como se tivesse chegado a um ponto que naturalmente vai resgatando a essência das coisas e de um show. No meu caso, é o violão. Então, nada melhor do que empunhar um violão para me acompanhar”.

Menos babados, cabelo mais curto...

Em sua última turnê, Paula apareceu repaginada. Cortou o longo cabelo e aparou os babados e rendas das roupas que tanto chamavam a atenção e geravam memes. O novo visual se tornou mais clean, dentro e fora dos palcos.

“Essa transição aconteceu na turnê ‘Amanhecer’. Já sentia a necessidade de mudar. Mas tem que acontecer de dentro para fora. Nunca fui de ceder à opinião externa. Mudei cabelo, repaginei, fui para o lado do minimalismo, onde menos é mais. E fui limpando um pouco mais essa imagem”.

“Foi importante porque marcou. Hoje estou mais antenada na moda. Foi uma necessidade de buscar mais referência. E me amarrei nessa história. Ter acesso a isso foi importante, porque pude trazer essa Paula nova e me conhecer”.

Ela diz que vai mostrar sua nova fase mais “descolada e leve”:

“Fui vencendo meus complexos, como qualquer mulher tem. Me gosto mais como sou. Dizem que quando você faz 30 anos é assim. Você vira a página. Acho que virei a página. O importante é não se importar com julgamento dos outros. Estou me gostando muito mais”.E existem arrependimentos daqueles looks do passado? “Tem muita coisa que dou risada, muita coisa que eu penso ‘como tive coragem?’, e muita coisa que acho que acertei. Mas é motivo de orgulho para mim, sempre fui autêntica. Aquilo era eu”.

“Tudo aconteceu muito rápido, era muita demanda. Acabou que cometi muitos erros, mas aprendi muito com isso. Não tenho vergonha de nada. Deixei minha marca musical”.

Fama de antipática

Ao longo de sua carreira, Paula teve que lidar com a fama de antipática. Mas a cantora garante que sempre foi apenas tímida.

“Favoreceu aos que criaram [o boato], na ausência de ter o que dizer, diziam que era antipática, metida. E isso sempre foi fruto da minha timidez. Minha discrição pode ter soado mal em algum momento”, conta Paula.

Ela cita mais umas coisinhas de sua vida pessoal:

  • "Sempre fui muita caseira, nunca fui de balada, azaração"
  • "Gosto de fazer meu crochê. Inclusive agora estou dando de presente meus crochês para os fãs"
  • "Adoro animais, crio cavalos, gosto desse contato com a natureza, tudo o que tem a ver com a simplicidade"
  • "Mudei do apartamento de Belo Horizonte e fui de vez para a chácara. Ando descalça, cuido dos bichos. Mudei meus quartos para o lado das baias. Meus vizinhos relincham todo dia de manhã"
  • "Ninguém sabe que gosto muito de piada. Sou muito brincalhona. Quem tem acesso a isso são as pessoas mais próximas. Por trás dessa pessoa tímida, tem alguém que que é muito brincalhona. Sou muito criança ainda, mas para o lado bom, claro".

Outras Notícias

Nova linha do MOVE vai ligar Estação São Gabriel à Pampulha

Uma nova linha de ônibus vai possibilitar aos usuários novos destinos. De acordo com a BHTrans (Empresa de Transporte...

Imposto de Renda 2018: Receita paga 2º lote de restituições nesta segunda-feira

Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (I...

AGENDA DA COPA Brasil encara o México às 11h para espantar zebra e chegar às quartas

Xô, zebra! Com tantas surpresas nas oitavas, o Brasil encara o México hoje para evitar a queda precoce na Copa e se j...

Suprema Corte dos EUA valida veto imigratório de Trump

Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (26) a terceira versão do veto imigratório lança...

Tite admite ajustes em jogo "decisivo" e estimula Neymar a continuar driblando

Depois do empate com a Suíça na estreia, a seleção brasileira não pode se permitir um novo tropeço na Copa do Mu...