VIOLÊNCIA Após chacina em festa, briga entre presos deixa 10 mortos no Ceará

ma briga entre presos de grupos rivais deixou 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29) na cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza.

A Secretaria da Justiça do Ceará informou que o conflito foi controlado no fim da manhã por policiais e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais.

De acordo com a Delegacia Municipal da 3ª Região, a confusão começou por volta das 8h (9h de Brasília). Grades das celas foram serradas. Agentes penitenciários viram a confusão e acionaram o Batalhão da Polícia Militar.

O conflito ocorre dois dias depois de um grupo matar 14 pessoas em uma casa de shows de Fortaleza, na maior chacina da história do Ceará. A polícia investiga se a chacina tem relação com conflito de facções.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, afirmou que o confronto desta segunda-feira ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais.

Com capacidade para até 25 detentos, a cadeia abrigava 113 presos, informou o sindicato.

O presidente do Sindasp-CE disse, ainda, que fugas foram registradas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro, 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu, no Sertão do estado. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza). O G1aguarda posicionamento da Secretaria da Justiça a respeito das fugas.

Outras Notícias

Prazo para pagamento do IPVA em Minas Gerais começa a vencer nesta segunda-feira

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)começa a vencer nesta segunda-feira (14), para os ca...

Romeu Zema nomeia secretariado do governo de Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nomeou o secretariado do Executivo estadual. A nomeação foi publicad...

Curso preparatório gratuito para o Enem é oferecido em Itaúna

Um curso preparatório intensivo para a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será oferecido pela Se...

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o 9º ano, ensino médio ou tenham concluído o ensino médio.

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o...

RÁDIO É O VEÍCULO MAIS PRÓXIMO DA POPULAÇÃO, AFIRMAM PALESTRANTES

Os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan) foram unânimes ao dizer qu...