VIOLÊNCIA Após chacina em festa, briga entre presos deixa 10 mortos no Ceará

ma briga entre presos de grupos rivais deixou 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29) na cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza.

A Secretaria da Justiça do Ceará informou que o conflito foi controlado no fim da manhã por policiais e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais.

De acordo com a Delegacia Municipal da 3ª Região, a confusão começou por volta das 8h (9h de Brasília). Grades das celas foram serradas. Agentes penitenciários viram a confusão e acionaram o Batalhão da Polícia Militar.

O conflito ocorre dois dias depois de um grupo matar 14 pessoas em uma casa de shows de Fortaleza, na maior chacina da história do Ceará. A polícia investiga se a chacina tem relação com conflito de facções.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, afirmou que o confronto desta segunda-feira ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais.

Com capacidade para até 25 detentos, a cadeia abrigava 113 presos, informou o sindicato.

O presidente do Sindasp-CE disse, ainda, que fugas foram registradas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro, 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu, no Sertão do estado. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza). O G1aguarda posicionamento da Secretaria da Justiça a respeito das fugas.

Outras Notícias

Nova linha do MOVE vai ligar Estação São Gabriel à Pampulha

Uma nova linha de ônibus vai possibilitar aos usuários novos destinos. De acordo com a BHTrans (Empresa de Transporte...

Imposto de Renda 2018: Receita paga 2º lote de restituições nesta segunda-feira

Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (I...

AGENDA DA COPA Brasil encara o México às 11h para espantar zebra e chegar às quartas

Xô, zebra! Com tantas surpresas nas oitavas, o Brasil encara o México hoje para evitar a queda precoce na Copa e se j...

Suprema Corte dos EUA valida veto imigratório de Trump

Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (26) a terceira versão do veto imigratório lança...

Tite admite ajustes em jogo "decisivo" e estimula Neymar a continuar driblando

Depois do empate com a Suíça na estreia, a seleção brasileira não pode se permitir um novo tropeço na Copa do Mu...