CAMINHONEIRO FOI PRESO APÓS FURAR BLOQUEIO DA PMR NA BR 135

Um caminhoneiro foi preso após furar bloqueios da Polícia Militar Rodoviária na BR-135, em Corinto, A suspeita é de que ele estava sob efeito de ‘rebite’ e os policiais precisaram atirar e entrar no veículo em movimento para conseguir contê-lo. segundo o boletim de ocorrência, mesmo com os pneus furados pelos tiros o homem tentava continuar dirigindo.           



A polícia iniciou a operação de cerco e bloqueio após receber denúncias de que o caminhoneiro transitava em alta velocidade e fazia manobras em zigue-zague, obrigando os motoristas a invadirem a contramão.


Inicialmente, os policiais colocaram cones para interditar a rodovia e ordenaram que o motorista parasse, através de sinais luminosos e sonoros. O homem passou por cima dos cones e quase atropelou um dos policiais que participava da operação.

          
Em seguida, a polícia interditou outro ponto da estrada e efetuou cinco tiros na tentativa de fazer com que o motorista parasse.                   


 “Depois que os pneus foram furados, ele começou a andar de forma lenta, mas não parava de jeito nenhum e a gente não conseguia abrir a cabine. Eu usei um bastão para quebrar a janela, destravei a porta pelo lado de dentro e entrei no veículo em movimento e desliguei a chave”, conta o major Marcone Pinheiro Duarte, que atuou na ocorrência.  

                       

Os policiais fizeram buscas no veículo e apreenderam mais de 900 comprimidos de rebite. Ao ser questionado, o homem alegou que transportava o material de Brasília de Minas para entregar em Itaguara (MG), mas não disse quem receberia a droga. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Curvelo.