FORAGIDO DA JUSTIÇA POR ASSASSINATO DE VEREADOR DE FUNILÂNDIA É PRESO EM SÃO JOAQUIM DE BICAS.

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta quarta-feira(1) no bairro Nossa Senhora da Paz, G**** G**** C**** ele é acusado de participar do planejamento da execução de Hamilton Dias Moura (MDB), sindicalista e vereador de Funilândia que foi assassinado com 12 tiros em julho de 2020, no Bairro Jardinópolis, Região Oeste de Belo Horizonte. G****, que é um dos 10 réus que vai a júri popular pelo crime, estava foragido desde março, quando sua prisão foi decretada.

De acordo com as investigações, o assassinato de Hamilton foi motivado por vingança e disputas sindicais. Hamilton era presidente do Sindicato dos Motoristas e Empregados em Empresas de Transporte de Cargas, Logística em Transporte e Diferenciados de Belo Horizonte e Região (SIMECLODIF).

O homem estava escondido na casa da cunhada.
"O serviço de inteligência fez o monitoramento e hoje conseguimos chegar até ele. Houve uma resistência do pessoal em falar que ele estava dentro de casa, mas fizemos o cerco. Iríamos atrás do mandado de busca para entrar na residência, mas no fim a proprietária acabou autorizando a entrada e conseguimos efetuar a prisão", disse Tenente Fideles, da PM.

Diferentemente do que foi informado por outros canais, não houve troca de tiros, também não houveram feridos.

Não houve resistência por parte do homem que foi preso.