HOMEM FOI PRESO EM BETIM SUSPEITA DE MATAR MULHER

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante no última sexta-feira (16), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de assassinar a companheira de 35 anos, com quem vivia havia dez anos, com várias facadas pelo corpo, sendo que um dos golpes atingiu o olho esquerdo da vítima. À polícia, ele confessou o homicídio, mas alegou que teria sido traído por ela e que, no dia do crime, agiu em legítima defesa.

Segundo relatos de militares do 66º Batalhão da Polícia Militar de Betim no boletim de ocorrência, eles receberam, na sexta (16), por volta das 14h30, um telefonema sobre uma denúncia de agressão física envolvendo um casal. Chegando à residência em que eles estavam, na rua Tiradentes, no bairro Parque das Indústrias, os policiais encontraram pessoas bastante exaltadas tentando entrar à força no imóvel.

Ao conseguirem abrir o portão da casa, os policiais, que já estavam acompanhados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), se depararam com Luana Cristiane Tolentino da Cruz caída no chão, desacordada, e com vários cortes e perfurações pelo corpo, inclusive com uma lesão no olho esquerdo.

A vítima foi encaminhada, em estado grave, para o Hospital Regional de Betim, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Enquanto Luana era socorrida, os militares tentaram entrar na casa, que estava trancada, e constararam que havia um homem no imóvel, aparentando estar bastante nervoso. Depois de conseguirem fazer com que ele abrisse a portão, descobriram que ele seria o autor do crime.

Na sexta, ele disse que, logo após chegar do trabalho, começou a discutir com Luana por causa dessa suposta traição. O homem afirmou que, então, a companheira teria pegado duas facas e o agredido com alguns golpes. Ele alegou aos militares que, na tentativa de se defender, tomou uma das facas dela e a esfaqueou.