RETORNO AS AULAS EM MINAS GERAIS

Municípios que estão na onda vermelha do Minas Consciente poderão voltar às aulas presenciais em escolas estaduais, a partir da próxima segunda-feira (12). O anúncio foi feito em coletiva de imprensa da Secretária Estadual de Educação (SEE-MG) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (1°).

De acordo com o Comitê Extraordinário COVID-19, grupo de trabalho que acompanha a pandemia no estado, em cidades que estão na onda vermelha estão liberadas as aulas presenciais para anos iniciais, do 1° ao 5° ano.

Já em municípios que estão na onda amarela e também na onda verde, além do 1° ao 5° ano, poderão ter aulas presenciais os últimos anos do ensino fundamental (9° ano) e do ensino médio (3° ano).

IMPORTANTE: Apesar disso, o ensino continua de forma híbrida e é também opcional para as famílias a decisão de permanecerem com os filhos no ensino remoto ou voltarem ao presencial. A secretaria reforçou também que a retomada depende de cada município e que caso alguma prefeitura queira emitir um decreto de novas restrições, as escolas daquela região podem voltar a fechar.