PREFEITURA USA CAMINHÃO-PIPA PRA DISPERSAR AGLOMERAÇÃO.

A Prefeitura de Barra Bonita (interior de São Paulo) dispersou uma aglomeração de jovens em uma praça, na noite da última sexta-feira (14), disparando jatos de água com um caminhão-pipa. A cidade já registrou 3.730 casos de coronavírus desde o início da pandemia, com 72 mortes.

Ao portal G1, a Prefeitura de Barra Bonita explicou ter colocado em andamento a programação de limpeza da orla turística aos finais de semana, serviço que é realizado de sexta-feira a domingo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram as pessoas correndo para escapar dos fortes jatos de água.

Segundo a nota, a limpeza é programada logo após o fechamento do comércio, às 21h, com o objetivo de eliminar o coronavírus. Na maioria dos locais, é usada uma mistura de água com cloro. Onde há plantas, a desinfecção é feita apenas com água.

"O que ocorreu nesta sexta é que havia um grande número de pessoas na praça em um horário que não são permitidas as aglomerações e essas pessoas acabaram sendo molhadas por não saírem do local", explicou ao portal G1 o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Segurança de Barra Bonita, Paulo Roberto Conduta.

O secretário disse que não se trata de repressão, mas recomendou que as pessoas saiam dos locais após esse horário para que seja feita a limpeza e desinfecção.