Trabalhadores da Feira Hippie convocam protesto em BH

Os trabalhadores da Feira Hippie, na avenida Afonso Pena, região Centro-Sul de Belo Horizonte, convocam uma manifestação para hoje terça-feira (15). Os feirantes são contrários à proposta de retomada apresentada pela prefeitura municipal, que prevê autorização de 50% dos artesãos a cada domingo.

A expectativa é que mais de 450 pessoas participem do ato, previsto para ser iniciado às 14h30, na porta do Executivo municipal. 

Os feirantes propõem que o espaço para a divulgação dos produtos seja ampliado. O objetivo seria garantir o distanciamento entre as barracas e evitar aglomerações. Dos 1.700 feirantes cadastrados antes da pandemia do coronavírus, menos de 1.100 devem retomar as atividades. Já a prefeitura quer limitar o número de expositores por domingo a 850.

Quando as negociações forem encerradas, a expectativa é que a feira seja liberada em até 20 dias, prazo para que as mudanças sejam colocadas em prática. Entre as sugestões, está estender a área da feira entre a Praça Sete e o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Contorno – atualmente, as exposições ocorriam no trecho do Parque Municipal.