Polícia Civil abre investigação para apurar acidente de Henrique, do Cruzeiro

O acidente do jogador Henrique já é passado para o atleta, para o Cruzeiro e para a torcida celeste, que se sensibilizou e desejou muito a recuperação do volante, dada a repercussão nas redes sociais. Mas para a Polícia Civil de Minas Gerais ou fato envolvendo o jogador na última sexta-feira (26), ainda não acabou.

A organização informou que foi aberta uma investigação para apurar uma causa de acidente ocorrido na serra de Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“A Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi aberto um procedimento para investigar fatos, e como investigações estão em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho”, conforme nota oficial. Não há prazo para conclusão da investigação.

No momento, não é possível informar sobre as possíveis causas do acidente. É importante destacar que foi aberto o procedimento para investigar o caso e não tratar de um inquérito policial.

O caso

Por volta das 18h (Brasília) da última sexta-feira, Henrique despencou a uma altura de 200 metros em um penhasco com seu carro. O veículo capotou diversas vezes e o jogador foi resgatado por volta das 22h (Brasília), cosciente e com algumas escoriações.

O jogador foi encaminhado para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde permaneceu durante todo o final da semana em observação. Na última segunda-feira (29), Henrique recebeu alta e foi para casa.