BEBÊ PREMATURO QUE NASCEU COM 326 GRAMAS COMPLETA 1 ANO COM SAÚDE

O bebê prematuro Jari Lopez contrariou as expectativas médicas, venceu a batalha pela vida e hoje completa 1 ano cheio de saúde!


O menino do Novo México, nos EUA, nasceu em 22 de fevereiro do ano passado, com apenas 22,86 centímetros e pesando 326 gramas.


Ele completou seu primeiro aniversário nesta terça-feira (22), todo sorridente. Uma verdadeira façanha.


No Presbyterian Hospital, de Albuquerque, onde ele ficou 4 meses internado para receber cuidados intensivos, Jari ficou conhecido como “microprematuro”. Ele foi o único bebê que nasceu tão pequenino e conseguiu sobreviver.



A mãe de Jari, Amber Higgins, contou ao Good Morning America que ela começou a se consultar com um especialista depois que um exame, com 20 semanas de gestação, mostrou que o bebê era pequeno demais para o tempo gestacional.


Algumas semanas mais tarde, ela foi internada para que Jari fosse monitorado diariamente. E, com apenas 24 semanas, e Amber hipertensa e com suspeita de pré-eclâmpsia, o bebê nasceu.



“Uma das excelentes enfermeiras que nos atenderam conseguiu passar um pequeno tubo para que ele, tão pequeno, conseguisse respirar”, contou Amber ao Good Morning America.


Jari permaneceu respirando com a ajuda de aparelhos por um mês e meio e ficou internado por longos 127 dias, sendo atendido por um time de médicos, enfermeiros e terapeutas de diversas especialidades, que cuidaram de vários problemas que o bebê enfrentou para sobreviver.


Ele finalmente recebeu alta, em junho do ano passado. “Ele acabou indo para casa precisando apenas de um pouco de oxigênio adicional, para ajudá-lo a respirar”, contou a mãe.


“Ele realmente fica muito animado com algumas coisas, é bem ativo. Já consegue se mover com um pouco mais de desenvoltura também”, afirmou a mãe. “Estamos apenas monitorando para que ele consiga ter um desenvolvimento normal para sua idade. Fora isso, está tudo bem.”


Agora, celebrando seu primeiro aniversário, Jari já está medindo quase 61 centímetros e pesando pouco mais de 7 kg.




Com informações do Virtz