RONDA POLICIAL: A POLÍCIA MILITAR DE ITAÚNA CONTINUA A OPERAÇÃO RESGUARDO, COM O OBJETIVO DE COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A Polícia Militar de Itaúna continua a Operação Resguardo, com o objetivo de combater a violência contra a mulher.


 


Por volta de 08h de quarta-feira, 23/02, durante o período da Operação , a vítima de 31 anos, acionou a Polícia Militar relatando descumprimento de medida protetiva de urgência, Lei Maria da Penha, pelo seu ex companheiro, C.R.T., homem de 44 anos.


 


Durante contato dos militares com a vítima, o autor compareceu novamente no local.


 


Após verificação do documento de afastamento, bem como a constatação do crime de descumprimento, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.



 


No dia 12/02 por volta, a PM prendeu em flagrante  A.L.G., homem de 48 anos, pelo crime de agressão contra sua companheira de 51 anos, no bairro de Lourdes, em Itaúna;

Dia 16/02, ao ser ouvida na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, uma vítima recebeu diversas ameaças vindas de seu ex companheiro, C.H.R.V., homem de 24 anos, através de ligações e mensagens via celular. O autor foi preso e encaminhado para Delegacia  pelo crime de ameaça contra a ex companheira.

Em 17/02 a Polícia Civil prendeu em flagrante um advogado, de 69 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Pará de Minas. O homem é investigado por injúria e ameaça contra a ex.