SUSPEITO DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL É DETIDO NA MG-050

Um homem de 53 anos, suspeito de cometer o crime de importunação sexual, foi detido em um ônibus de viagem interceptado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MG-050, em Divinópolis, na segunda-feira (17). O suspeito teria colocado as pernas sob o colo da passageira que sentava ao lado dele no ônibus e a segurado.

 

A Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito pelo crime de importunação sexual. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.

 

O nome do envolvido não foi divulgado, por isso não foi possível fazer contato.

 

Crime

 

De acordo com o registro da PM, o ônibus saiu de Belo Horizonte com destino a Formiga. Testemunhas disseram que, durante o trajeto, o suspeito estava sentado ao lado de uma mulher e colocou a perna sob as pernas dela, a segurou e demonstrando intenções sexuais.

 

Ainda segundo a ocorrência, com ajuda de outros passageiros, a vítima foi retirada da poltrona e chamou a polícia.

 

Importunação sexual

 

De acordo com a Lei de Importunação Sexual, sancionada em setembro de 2018, se caracteriza como crime a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem o consentimento, como toques inapropriados ou beijos “roubados”, por exemplo.

 

A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor. Quem pratica casos enquadrados como importunação sexual poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.