SÃO JOAQUIM DE BICAS INICIOU VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA (18).



A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, a partir desta terça-feira (18). O município segue as diretrizes do Plano Estadual de Imunização, priorizando as crianças com comorbidades nesta etapa da campanha.


A vacinação acontecerá na Policlínica Municipal de 8h ás 14h, ou por meio de agendamento nas Unidades de Saúde do município.


É preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.


Caso a criança esteja acompanhada de terceiros, é necessário apresentar também um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que está disponível em www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br.


Para as crianças com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.


Mais informações sobre a vacinação em São Joaquim de Bicas podem ser obtidas pelo telefone 3534-9090.