CINCO HOMENS FORAM PRESOS SUSPEITOS DE SEQUESTRAR DOIS FUNCIONÁRIOS DO BANCO SICOOB

 Cinco homens foram presos suspeitos de sequestrar dois funcionários do banco Sicoob, em Bonfim e em rio Manso, na Região Central de Minas Gerais. O crime aconteceu em 2019. Um suspeito ainda está foragido.

“A Polícia Civil já tinha informações anteriores sobre os possíveis autores, inclusive que teriam participado de ação criminosa semelhante, desta vez no município de Buenópolis”, disse o delegado Thiago Machado, Chefe da Divisão Operacional do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deosp)

Os suspeitos têm passagem pela polícia por envolvimento em crimes de roubo, homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas

“Primeiro pegaram um funcionário e a esposa dele, em Bonfim, mas constataram que ele não tinha acesso ao cofre, e também não tinha a chave para ter acesso aos caixas eletrônicos. Então se deslocaram para a cidade vizinha de Rio Manso, onde renderam a gerente da agência juntamente com o marido”, completou o delegado.

Todos passaram a noite mantidos reféns em um cativeiro, sob graves ameaças, incluindo de mutilações. No início da manhã seguinte, o grupo criminoso se deslocou com os funcionários para a agência bancária, mas os familiares seguiriam aprisionados. No local, os membros do grupo criminoso recolheram o dinheiro dos caixas eletrônicos, para só depois libertar as vítimas.