Com o uso de uma caixa d'água em cima de uma caminhonete, nova membro da igreja foi batizada na presença apenas do pastor e de familiares. Medida é pa

'Batismo delivery': igreja leva tanque até a casa de moradora de Tatuí para batizar durante a quarentena

Uma igreja em Tatuí (SP) tornou possível a vontade de uma mulher em se batizar mesmo durante a quarentena em combate à pandemia do coronavírus. As medidas determinam que igrejas não realizem cultos em seus templos para evitar aglomerações.

E como Walkiria Aparecida Silva Costa não podia ir até a igreja, o pastor Vinicius Armele teve a ideia de levar o tanque batismal até a casa da moradora de Tatuí.



Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, o batismo é feito pelo método de imersão, quando a pessoa é totalmente mergulhada nas águas, assim como Jesus Cristo teria feito, segundo a Bíblia, no Rio Jordão.

Para conseguir realizar o batismo, o pastor Vinicius, da igreja do Jardim Wanderley, levou uma caixa d'água na caçamba de uma caminhonete. A cerimônia religiosa contou com a presença apenas dos familiares de Walkiria, que desejava o batismo ainda antes de começar a pandemia.


"Nesse momento de pandemia nossas igrejas estão fechadas, mas os corações continuam abertos. Preferimos não fazer o batismo na igreja para evitarmos problemas e para não dar a entender que estávamos indo contra o governo", diz o pastor.

"Trazer o tanque batismal foi a melhor solução que encontramos. Assim como a Walkiria, outras pessoas estão tomando a decisão pelo batismo e da mesma forma vamos em suas casas, com a caminhonete e o tanque batismal", completa Vinicius.

Walkiria frequenta a igreja há dois anos, mas tomou a decisão pelo batismo recentemente. Porém a mulher conta que ficou apreensiva depois que começou a pandemia, achando que não conseguiria se batizar tão cedo.