Mortes pela doença são registradas em todo mundo

Minas tem 23 mortes e mais de 60 mil casos suspeitos de coronavírus

Subiu para 23 o número de mortos em Minas Gerais por causa do novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais nesta segunda-feira (13). São 815 casos confirmados da Covid-19 e 60.066 em investigação, além de 64 óbitos sendo investigados em relação à doença. 

Em 24 horas foram confirmadas três mortes no Estado, já que nesse domingo (12) eram 20 óbitos confirmados. Apenas nove casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas, tendo passado de 806 para 815.

Belo Horizonte é a cidade que tem mais óbitos confirmados, com seis mortes. Logo depois vêm Juiz de Fora, na Zona da Mata, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Paraisópolis e Pouso Algre, ambas no Sul de Minas, que registram duas mortes cada cidade. 

Outras mortes ocorreram nas cidades de Patos de Minas, Mariana, Ouro Fino, Montes Claros, Varginha, Divinópolis, Uberaba, Itabira e Governador Valadares. Das 23 vítimas, cinco não tinham fatores de risco para o novo coronavírus. 

A pessoa mais jovem a morrer com a doença em Minas é um homem de 24 anos, morador de Itabira, na região Central. Três dos que morreram tinham entre 40 e 59 anos, e outros 19, mais de 60 anos. 

Belo Horizonte permanece sendo a cidade com mais casos confirmados da Covid-19. São 351 confirmações na capital. Logo depois vêm Juiz de Fora, com 59 casos, e Nova Lima, na região metropolitana, com 44 casos.