Enderson fala de reencontro com Drubscky no Cruzeiro: 'Sintonia no modo de pensar o jogo'

Novo técnico do CruzeiroEnderson Moreira reencontrará na Toca da Raposa II um velho conhecido. Nomeado diretor de futebol profissional nessa terça, Ricardo Drubscky será um aliado do novo comandante na condução dos trabalhos em campo. 


Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do Cruzeiro, em 2007, quando o clube conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outra parceria, essa mais recente, aconteceu no América, em 2017, quando o Coelho levantou o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.


com Drubscky e avaliou que os dois têm uma ‘sintonia’ na forma de enxergar e pensar o jogo. Vale lembrar que o novo diretor de futebol da Raposa é um teórico do esporte, já tendo, inclusive, produções literárias sobre o universo tático do futebol. 


“Será um prazer reencontrar com o Ricardo, que é um grande mestre no futebol e uma referência que tenho em meu trabalho. Sempre tivemos uma sintonia muito boa no modo de pensar o jogo. Nos últimos anos tivemos uma parceria vitoriosa e espero que a gente consiga desenvolver um grande trabalho juntos e fazer com que o torcedor se veja representado dentro de campo”, disse.


Enderson Moreira rescindiu seu contrato com o Ceará para acertar com o Cruzeiro até o fim de 2020. No vínculo, há uma cláusula de possibilidade de renovação caso o clube celeste garanta uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Há também uma bonificação salarial se o feito for alcançado.


Ao lado do técnico, chegam à Toca II o auxiliar Luís Fernando Flores, que jogou pelo Cruzeiro entre 1990 e 1997, além do preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Aílton Serafim. Os três profissionais também deixaram o Vozão