Novo diretor de futebol do Galo concedeu entrevista à canal oficial do clube e falou sobre o acerto da última quinta-feira; adiantou que ainda convers

Alexandre Mattos conversará com Sampaoli sobre reforços para o Atlético-MG "ser protagonista"

Depois de se acertar com Jorge Sampaoli para o cargo de treinador, o Atlético-MG voltou a preencher o departamento de futebol e fechou os cargos vagos com a chegada conjunta de Gabriel Andreata e, na última quinta-feira, o anúncio oficial de Alexandre Mattos para o cargo de diretor. O executivo assinou por dois anos e será o grande responsável por iniciar e conduzir negociações no mercado da bola. Para tanto, ele indiciou que ainda conversará com o técnico argentino, apesar de já ter monitorado as carências do clube.


"Temos que conseguir caminhar com as próprias pernas e ser criativo ao mesmo tempo, para dar saltos maiores. Obviamente o torcedor sempre linca isso em contratações, grandes nomes"

Oficialmente, Alexandre Mattos deve começar os trabalhos no CT do Atlético na próxima semana, mesmo momento em que será apresentado à imprensa na Cidade do Galo. Porém, desde o fim a semana passada, ele já tinha se reunido com Sette Câmara para iniciar o acerto enquanto alinhavava a saída do Reading, da Inglaterra, em projeto interrompido antes mesmo de ser colocado em prática.

- Isso aí tem seu tempo. Claro que já vinha acompanhando, aquilo que a gente tem de ideia. Mas temos que conversar bastante com o Sampaoli, com o presidente. Mas é um Atlético bem forte (que é o planejamento), na parte de cima, sendo protagonista. É isso que escutei e é isso que tentaremos e conseguiremos colocar em prática - afirmou Mattos, em entrevista à TV Galo.

Alexandre Mattos e Sérgio Sette Câmara se reuniram na Sede de Lourdes na noite de quinta-feira, um dia depois de o profissional dar por encerrado o processo de mudança para a Inglaterra. Foi um encontro rápido e contrato assinado até dezembro de 2021. Mattos disse estar "louco para começar logo" o trabalho no Atlético.

- É uma honra enorme para mim. Quero agradecer muito ao presidente Sette Câmara, que buscou com afinco. Me passou coisas maravilhosas de projeto, ideias, daquilo que vamos buscar para o futuro aqui dentro. Sem dúvida, alegria enorme. Louco para começar logo, muita vontade. Colocar toda a minha dedicação e coração. Eu visto a camisa. é isso que o torcedor pode esperar de mim.

Mais um ex-rival

Alexandre Mattos teve passagem de três títulos nacionais pelo Palmeiras, logo após se destacar no Cruzeiro (bicampeão do Brasileiro) e também no América. Sobre sua identificação com a Raposa, Mattos disse que sempre manteve relação respeitosa com a diretoria do Atlético, algo essencial para o acerto no antigo rival.

- Sempre muito boa, respeitosa. E tem que ser. Atlético é um gigante, uma equipe que passa no cenário nacional para o internacional. Função de cada profissional é manter a ordem. Se você quer respeito, você tem sempre que respeitar.

Além de Alexandre Mattos, o Atlético chegou a contratar Eduardo Maluf em 2010, vindo justamente do Cruzeiro. Mattos não fez a "ponte direta" como Maluf, o técnico Cuca e também mais recentemente o goleiro Rafael.