Em entrevista à Fox Sports nesta segunda-feira, técnico português afirmou que houve conversas com clube mineiro antes de aceitar proposta do Flamengo

Jorge Jesus diz que não aceitou treinar o Atlético-MG por querer time que "jogasse por título"

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, disse em entrevista nesta segunda-feira que não aceitou uma proposta do Atlético-MG, antes de fechar com o rubro-negro, por acreditar que o time não disputaria títulos. O português chegou a assistir a um jogo do Galo no Independência no início da temporada passada e confirmou conversas com pessoas ligadas ao Atlético.


- Houve a possibilidade do Atlético Mineiro. Um agente meu me falou sobre isso. Vim ver o jogo, quiseram que eu viesse ver o jogo. Curiosamente foi o jogo Atlético x Flamengo. Jantei na casa, não foi do presidente, mas da pessoa responsável... Era um banco que não lembro o nome, não sei se pode fazer publicidade, mas é o BMG (Ricardo Guimarães).


"Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse para o Brasil, achava que tinha que ser... Sem querer ofender ninguém, mas tinha que ser equipe que jogasse para título" - disse Jorge Jesus em entrevista à Fox Sports.

Na ocasião citada por Jorge Jesus, o português esteve no Independência para assistir ao jogo entre Atlético e Flamengo pela 5ª rodada do Brasileirão de 2019. Na partida, vitória do Galo por 2 a 1 com gol de Cazares e Chará.