Diretoria do clube mineiro ainda busca no mercado um lateral-esquerdo, um meia e um atacante atuando pelas beiradas

Cruzeiro busca mais "casco" com contratações, mas traz perfis com poucas chances recentes

O Cruzeiro torna claro qual perfil está buscando no mercado: jogadores com mais rodagem no futebol e que se encaixam dentro da realidade financeira e institucional do clube. E vem cumprindo a missão e deixando a equipe com mais “casco” para o restante da temporada, com a vinda de Marcelo Moreno, Jean, Marllon e Ramón e outros que estão por vir ao clube.


A maioria destes jogadores, entretanto, vem de período recente em baixa, ficando fora dos planos dos clubes que estavam ou sem tantas oportunidades no mercado. Com esse cenário, o Cruzeiro contrata os jogadores e reforça o time para o período que se aproxima e será o mais importante do ano: a Série B.


Os exemplos são vários. Um deles é Marcelo Moreno, de 32 anos. O atacante, principal contratação do Cruzeiro na temporada, fez a última partida em agosto do ano passado, antes de ser contratado pela Raposa por três temporadas. O tempo sem jogador, entretanto, não foi empecilho para Moreno se destacar desde quando chegou, apesar de ainda não ter balançado as redes.

No meio, tem Jean, de 33 anos. O jogador estreou pelo Cruzeiro no fim do clássico com o Atlético-MG. O volante também veio de um período em baixa, já que teve poucas oportunidades no Palmeiras, ano passado. O jogador fez apenas 11 partidas na temporada passada. No Cruzeiro, deve ser titular absoluto no meio.

Na zaga, o Cruzeiro contratou outro atleta que se encaixa nesse perfil. Com 27 anos, Marllon tem experiência de disputa da Série B por Ponte Preta e Atlético-GO, mas também teve poucas chances, ano passado. Foram 13 jogos, em 2019. Nesta temporada, estava fora dos planos do Corinthians.


Dos reforços que haviam chegado e com experiência está Everton Felipe. Com poucas chances na temporada passada pelo Athletico-PR, e fora dos planos do São Paulo, o meia vem crescendo aos poucos no time e ganhando mais espaço com o técnico Adilson Batista.

Outros por vir

O Cruzeiro vai atrás de outros jogadores que têm mais experiência no futebol, mas não é ortodoxo em todas as tentaivas. O clube mineiro entende que precisa trazer mais um lateral esquerdo, um meia e um atacante de beirada. A diretoria já está no mercado em busca de atletas. Um dos que está mais próximo é Ivan Angulo, do Palmeiras, de 20 anos. Uma das exceções do perfil buscado pelo clube.

Banner Cruzeiro Sócio Torcedor — Foto: Divulgação/CruzeiroBanner Cruzeiro Sócio Torcedor — Foto: Divulgação/Cruzeiro