Duelo mineiro vale classificação para a terceira fase da Copa do Brasil; bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Melão, em Va

Boa Esporte x Cruzeiro: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Boa Esporte e Cruzeiro fazem duelo mineiro por uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. O confronto ocorre nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na casa boveta, em Varginha, no Estádio Municipal. Sem vantagem de empate para nenhum dos times nesta etapa da competição, a igualdade no placar durante os 90 minutos leva o confronto para os pênaltis.


O Boa Esporte conseguiu a classificação para esta fase depois de empatar em Rondônia contra o Vilhenense. O time de Varginha saiu à frente do placar no primeiro tempo com o camisa 10 Gindre e sofreu o empate já na etapa final com Ariel. A equipe de Rondônia teve chances de virar o jogo, mas não colocou a bola para dentro. Como time a vantagem do empate, a vaga ficou com o time boveta.

Também pela vantagem do empate, o Cruzeiro garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A Raposa saiu atrás do placar contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima, e conseguiu a virada com gols de Edu e Alexandre Jesus. Empurrado pela presença da torcida, o Mundão foi em busca da igualdade e conseguiu, mas os 2 a 2 garantiram a vaga ao Cruzeiro.

Boa Esporte e Cruzeiro já se enfrentaram este ano na estreia do Campeonato Mineiro. No Mineirão, a Raposa fez valer o mando de campo e com gols de Wellinton e Thiago venceu por 2 a 0. No estadual, enquanto o time da capital está no G-4 e busca a liderança da competição, a equipe boveta ocupa a 9ª colocação, duas posições acima da zona do rebaixamento.

Transmissão: Globo Minas, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria e Fábio Júnior; SporTV, para todo o Brasil, com narração de Bruno Fonseca e comentários de Marcelo Raed.