Volante – que também joga de lateral – vai fechar com a Raposa por empréstimo até o fim deste ano; clube celeste aguarda ok do atacante Iván Angulo pa

Jean, do Palmeiras, chega a BH nesta terça para fazer exames e assinar com o Cruzeiro

Jean, que pertence ao Palmeiras, deverá mesmo ser o sétimo reforço do Cruzeiro para esta temporada. O volante chega a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira para fazer exames médicos e, se aprovado, assinará contrato de empréstimo válido até o fim deste ano. A informação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.


O vínculo dele com o Verdão também vai até 31 de dezembro de 2020. Por isso, o contrato que será assinado com a Raposa permite a renovação por mais uma temporada, sendo que ele ficaria no clube celeste em definitivo a partir de janeiro de 2021, caso seja desejo do jogador e do Cruzeiro.


Aos 33 anos, Jean não está sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, treinando separado no elenco palmeirense. No ano passado, ele fez apenas 11 jogos. Ainda não jogou em 2020. O volante chegará ao Cruzeiro com o pagamento dos salários dividido entre a Raposa e o Palmeiras, já que os vencimentos integrais dele estão acima do teto estabelecido pela diretoria celeste para 2020.

Contar com um volante experiente – sobretudo para disputa da Série B – é um desejo do técnico Adilson Batista, que tem poucos jogadores da posição no elenco. Só nesta terça, o treinador deve ganhar duas opções, já que Jean deve assinar e Ariel Cabral voltará a treinar com o grupo após 47 dias de licença.

Sem evolução sobre Angulo

Outro jogador do elenco do Palmeiras que o Cruzeiro pretende contar é o atacante Iván Angulo. O colombiano de 20 anos estourou a idade do sub-20, onde atuou ano passado, e também não vem sendo aproveitado por Luxemburgo.

Entre o Cruzeiro e o Palmeiras, a situação está encaminhada para um contrato com moldes parecidos ao que será assinado com Jean: salários divididos e empréstimo até dezembro. A Raposa, agora, aguarda um posicionamento do estafe do jogador sobre o desejo dele em jogar no Cruzeiro. Caso dê o sinal verde, será atleta de Adilson Batista.