Atacante consegue rescisão com clube chinês, está em Porto Alegre e será trazido por um jatinho enviado pelo ex-membro do conselho gestor e que ajudou

Cruzeiro oficializa Marcelo Moreno, e atacante é aguardado na próxima terça em BH

O atacante Marcelo Moreno terá sua terceira passagem no Cruzeiro. O jogador conseguiu a rescisão de contrato com o Shijiazhuang Ever Bright, da China, e assinará contrato por três temporadas com a Raposa. Moreno é aguardado na próxima terça-feira, com pouso previsto para às 11h30 (de Brasília). O anúncio oficial foi feito pelo clube aproximadamente meia hora depois da publicação da reportagem.

+ Notícias do Cruzeiro

A informação do acerto foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada pelo GloboEsporte.com. A reportagem apurou que o jogador virá em um avião fretado de Porto Alegre para Belo Horizonte, em voo bancado por Pedro Lourenço, ex-membro do conselho gestor do clube e quem iniciou os contatos para trazer o jogador.

Lourenço ainda vai ajudar no pagamento de salários de Marcelo Moreno, que terá salário acima da realidade financeira da Raposa, que arcará com apenas um percentual dentro de que o clube pode no momento. O jogador terá valorizações salariais nos anos restantes de contrato, caso a Raposa suba para a Série A do Brasileiro.


View image on Twitter























Marcelo Moreno havia ficado fora do amistoso do clube chinês, no sabado. Ele se despediu dos companheiros na sexta e voltou para o Brasil. O jogador tinha mais dois anos de contrato e abriu mão de mais de R$ 50 milhões em salários e premiação do atleta.

Para a vinda de Moreno, pesou bastante também a epidemia do coronavírus na China, o que impediu o recomeço do Campeonato Chinês e assustou os atletas brasileiras. A epidemia, inclusive, fez crescer a necessidade de o clube se livrar do alto salário que paga ao boliviano. Ele estava treinando com os companheiros em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, enquanto o Campeonato Chinês não era reiniciado.

Demora na resposta chinesa

Há duas semanas, Marcelo Moreno já havia acertado verbalmente as bases do contrato com o Cruzeiro, mas esperava uma resposta do clube chinês, que não aceitava emprestá-lo. Moreno convenceu o clube chinês a rescindir, mas esperava a documentação para poder voltar ao Brasil e ser apresentado pelo Cruzeiro.


Moreno estava desde 2015 na China e, na temporada passada, fez 12 jogos e marcou sete gols. Caso a contratação do atacante se concretize, será a terceira passagem dele pelo Cruzeiro. Jogou entre 2007 e 2008, marcando 21 gols em 33 jogos. Voltou ao clube em 2014, quando fez 52 jogos e balançou as redes em 23 ocasiões.