Técnico cruzeirense não gosta de desempenho do time e ainda reclama de arbitragem e gramado do estádio Canarinho em jogo contra o São Raimundo-RR

Mesmo com classificação, Adilson Batista reprova atuação do Cruzeiro: "Jogo para esquecer"

O Cruzeiro cumpriu o objetivo de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, mas a atuação no empate por 2 a 2 com o São Raimundo, em Boa Vista, passou longe de elogios. Tanto que o técnico Adilson Batista reprovou a atuação do time.


 (Um jogo de) muita ligação direita, jogo muito faltoso, de choque, de bola parada. Claro que você fica contente com a classificação, mas é um jogo para esquecer. Eu, particularmente, não gostei do que vi – disse o treinador cruzeirense em coletiva de imprensa no estádio Canarinho.


Na partida, o Cruzeiro teve bastante dificuldades contra o São Raimundo, principalmente nos minutos finais de jogo, quando teve de jogar com um a menos com a expulsão do zagueiro Edu, que jogou improvisado no meio. As substituições de Adilson Batista também não surtiram efeito.

Adilson Batista explicou as modificações e a estratégia de deixar o Cruzeiro mais recuado na parte final do jogo em Boa Vista. Ele se defendeu e disse que não jogou em busca do empate.

- O adversário induz a isso. Não joguei com regulamento debaixo do braço. Eles estavam fazendo ligação, nós estávamos tendo dificuldade. Quando entrei, com Judivan, melhoramos, tivemos chances de fazer o segundo, terceiro, criamos oportunidades com o Jesus. Tivemos oportunidades com Jesus, Desde o início de jogo tivemos com o Roberson, Jesus, o próprio Jhonata Robert fora da área, e eles na ligação e contra-ataque – disse o treinador cruzeirense.

Adilson Batista não gostou atuação do Cruzeiro em Roraima — Foto: William Roth/Light Press/CruzeiroAdilson Batista não gostou atuação do Cruzeiro em Roraima — Foto: William Roth/Light Press/Cruzeiro

Ainda na análise, Adilson Batista ressaltou que perdeu Maurício e Judivan, ambos que sentiram desconforto muscular no segundo tempo. Além disso, criticou o gramado do estádio Canarinho e a arbitragem do carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

- O time deles começou abafa, jogando bola para a área. Maurício e Judivan sentiram. Fiz linha de três e outra de quatro. Não vejo problema em ter humildade, ver adversário jogando para trás, e você, de maneira inteligente, administrar isso. Quando você coloca time ofensivo e não consegue, às vezes tem que ter humildade de entender o que o campo está proporcionando. Arbitragem horrorosa, com muitos cartões, com o lance do primeiro gol impedido.

Na próxima fase, em jogo único, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, no estádio Municipal de Varginha. Nela, a Raposa terá de buscar a vitória para passar de fase, já que o empate leva a decisão para os pênaltis.