BHTrans recomenda que foliões usem transporte público para transitar em BH no Carnaval

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se prepara para as alterações no trânsito para receber as cinco milhões de pessoas previstas no Carnaval deste ano. Para comportar a grande quantidade de foliões, haverá restrição de circulação, conforme o presidente do órgão, Célio Bouzada. 

Ele recomenda que os foliões usem o transporte coletivo. “Dessa maneira, você não vai ter problemas de onde estacionar, nem com álcool e direção”, explica. Bouzada ressalta que todo o efetivo da BHTrans trabalhará no Carnaval. 

Com as mudanças no trânsito, rotas das linhas e pontos dos ônibus podem ter alterações, principalmente na região Centro-Sul. De acordo com Bouzada, as mudanças serão informadas no aplicativo SIU Mobile, da PBH. 

A BHTrans também firmou uma parceria com a empresa de mapas virtuais Waze, para que os desvios possam ser consultados no aplicativo. O Google Maps também informará as mudanças.

Limpeza 

Uma estrutura especial de limpeza também será feita pela PBH. Conforme a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), foram convocados 1,4 mil garis para o período. Além disso, os vendedores ambulantes receberam 180 mil sacos transparentes para auxiliar na limpeza.