Jogadores da seleção brasileira comemoram gol no amistoso Brasil x Honduras no Beira-Rio

Perto de estreia, Brasil tem pior público em cinco anos e decepciona Tite.

O Beira-Rio, em Porto Alegre, recebeu neste domingo (9) a maior goleada da seleção brasileira desde 2012, o 7 a 0 sobre Honduras, mas pouca gente viu in loco. Os 16.521 pagantes foi o menor público em jogos do Brasil em casa desde a Copa do Mundo de 2014. Conseguiu ser inferior ao de janeiro de 2017, o jogo tributo aos mortos no acidente de avião da Chapecoense, contra a Colômbia no Engenhão e que teve apenas 18.695 torcedores presentes. Esse confronto, como não era uma data Fifa, só teve atletas que atuam no Brasil em campo.


"A minha expectativa era um público maior mesmo. Eu pensei que viesse mais gente. Mas não sei dizer o motivo de isso ter acontecido. A grana, talvez. Ou se fosse o jogo valendo teria um apelo maior. Ontem (treino aberto de sábado) eu até fiquei contente, os atletas contribuíram bastante para um ato solidário. Esperava mais para hoje", disse o técnico Tite.


Às vésperas da estreia na Copa América, na próxima sexta-feira (14) contra a Bolívia, no Morumbi, a seleção passou os amistosos preparatórios sem ser vaiada, tanto contra o Qatar, em Brasília (vitória por 2 a 0), e frente os hondurenhos. Na capital federal houve assédio digno do time da CBF, mas Neymar ainda estava no elenco, antes de se machucar, o que aumenta o interesse.