Concessionária negocia com a Caixa para manter o contrato

LOTÉRICAS NÃO VÃO RECEBER PAGAMENTO DE CONTA DE LUZ

A partir do dia 26 deste mês, as casas lotéricas não deverão mais receber conta de luz. A informação foi divulgada pelo deputado federal Weliton Prado (Pros). Segundo ele, a Cemig já teria até enviado um comunicado às prefeituras informando sobre o rompimento do contrato com a Caixa Econômica Federal. O banco afirma que as faturas estão sendo recebidas. A Cemig acrescenta que está em negociação com a Caixa para a manutenção do convênio.

Nem a Caixa nem a Cemig deram detalhes da negociação. Mas, ao que tudo indica, o problema é o índice de reajuste que o banco pediu sobre a tarifa do serviço. O mesmo aconteceu no Paraná, onde os consumidores ficaram mais de um mês sem poder pagar a conta nas lotéricas. Em fevereiro deste ano, depois de a Caixa pedir aumento de 47% no valor que cobra da empresa de energia para receber a conta na lotérica, a paranaense Copel cancelou o contrato. Em março, após intervenção do governo estadual, as negociações foram retomadas, e as lotéricas voltaram a receber a conta de luz. 

O deputado federal Weliton Prado apresentou requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), com a participação do Ministério Público, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e de representantes dos lotéricos, da Cemig e da Caixa.

“As casas lotéricas e os consumidores foram surpreendidos com esse comunicado, que, segundo a Cemig, acontece por decisão da Caixa. Numa breve busca, constatamos que em algumas cidades sequer são identificados agentes arrecadadores”, afirmou o deputado. 

A assessoria de imprensa da Caixa afirma que as negociações para mudança das tarifas do serviço estão acontecendo em vários pontos do país, mas ressalta que, em Minas Gerais, as faturas da Cemig estão sendo recebidas normalmente pelas casas lotéricas. 

Se o contrato for rompido, os consumidores terão que pagar a conta em pontos comerciais credenciados pela Cemig, como farmácias, supermercados, lojas e bancos, ou por meio do internet banking. 

Outras Notícias

Sassá e David marcam, Cruzeiro vence e mantém sonho de terminar em 1º lugar

Priorizando a Libertadores, o Cruzeiro entrou em campo com uma equipe praticamente reserva e venceu o Tombense por 2 ...

SABRINA SATO VESTE BODY NO ÚLTIMO ENSAIO DA VILA ISABEL

Na contagem regressiva para o carnaval, Sabrina Sato participou, na noite de domingo (24), último ensaio de rua da Un...

Com vitória dramática, Atlético-MG faz 3 a 2 no Danubio e está classificado na Libertadores

RESUMÃOO JOGODRAMA E VAGAParecia uma classificação tranquila. O Atlético-MG chegou a abrir 3 a 0 sobre o Danubio aind...

Carnaval 2019 em BH: veja programação de blocos.

Em 2019, o carnaval é só em março. Mas, em pleno fevereiro, já tem muita gente que está com a cabeça na folia. Em Bel...

MORRE DEISE CIPRIANO, DO FAT FAMILY, AOS 39 ANOS EM SÃO PAULO

Deise Cipriano morreu na tarde desta terça-feira (12) aos 39 anos, em São Paulo. Procurada pela QUEM, a assessor...