Paciente e médica grávida se desentendem e vão parar em delegacia de Belo Horizonte

ma médica grávida se envolveu em uma confusão com uma paciente na noite desta quarta-feira (9) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A paciente reclamou que a médica de plantão se recusou a atendê-la. Já a profissional da saúde afirmou que foi agredida pela mulher e pela amiga dela.

Ainda com a pulseira de triagem no braço, a atendente Suélen Adriana Pires da Cruz Santos e a amiga dela saíram da UPA Centro-Sul direto para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Floresta.

Segundo a Guarda Municipal, elas foram levadas à delegacia depois de discutirem com a médica. Suélen contou que estava passando mal, procurou um posto de saúde na Serra e depois foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento. Ela chegou por volta de 16h, mas só teria sido atendida depois da meia noite.

“Quando chegou meu horário de atendimento, a médica de dentro da sala acionou os guardas e falou que se continuasse o ‘banzéu’ lá fora, ela não ia atender mais ninguém. O ‘banzéu’ é porque todo mundo estava reclamando que não estava tendo atendimento, que estava demorando demais”, contou a atendente

Ela conta que chegou a entrar na sala para ser atendida, mas que discutiu com a médica por causa do diagnóstico dado por ela. “Perguntei do teste do laço, que a médica tinha feito no centro de saúde, que tinha dado positivo para dengue. Ela disse que não tinha dado, que todos os sintomas que eu estava poderia ser uma sinusite: desmaio, vômito, diarreia. Que poderia ser uma sinusite. Eu falei com ela: mas sinusite não tem esses sintomas. Aí ela foi e falou assim: ah, mas as vezes você está querendo ficar com dengue”, disse Suélen.

Ela ainda afirma que a médica abandonou a sala e disse que não terminaria o atendimento. “Ela falou assim: eu não vou te atender, me obrigue. Quando chegou lá fora, ela pegou uma caneta e ficou apontando na minha cara”, afirmou.

Quando os guardas chegaram, os envolvidos na confusão já estavam na recepção da UPA. Segundo eles, a médica de 34 anos, que está grávida, disse ter sido ameaçada e agredida. “Ela reclama de dores, falou que realmente foi agredida com um soco, mas não tem nenhum arranhado ou alguma coisa que dá para visualizar externamente. Ela reclama apenas de dor, que seria uma suposta agressão”, informou o subinspetor Edevaldo Souza.

Laiane Estéfani Pereira dos Santos, de 18 anos, que acompanhava a amiga, teria ameaçado a médica e também foi levada para a Ceflan. Na madrugada, a médica, que não quis gravar entrevista com a reportagem da Globo Minas, esteve na delegacia para ser ouvida pelo delegado.

“Tem as testemunhas das autoras, que confirmam que não houve essa situação: tanto da ameaça, quanto da agressão. E tem as testemunhas da médica, falando que ela foi destratada desde do início e que ela realmente teria sido agredida”, contou o guarda municipal.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a médica foi agredida pela paciente. Segundo o órgão, a profissional está licenciada e o atendimento na unidade não está prejudicado.

Ainda segundo a nota, a pasta desenvolve ações em parceria com a Secretaria de Segurança, com o objetivo de qualificar a segurança nas unidades de saúde. Houve ainda, conforme o órgão, o fortalecimento do patrulhamento da Guarda Municipal no entorno das unidades de saúde.

Outras Notícias

Marcos Mion faz linda declaração a filha Donatella

Chega a ser INACREDITÁVEL que já se passou uma década do dia que o obstetra tirou ela da barriga direto pro meu colo,...

VAGAS DE EMPREGO

A Prefeitura de Igarapé divulgou hoje pela manhã (04/09/2008), por meio do Sine, a abertura de 34 vagas para contrata...

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Nort...

RÁDIO É O VEÍCULO MAIS PRÓXIMO DA POPULAÇÃO, AFIRMAM PALESTRANTES

Os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan) foram unânimes ao dizer qu...

Pitty tem o Hot Spot mais clicado da semana!

PittyA cantora lançou o seu novo single, "Te Conecta". Nesta música, a artista apostou em influências do reggae e men...