Foto Daniela Katherine

Em greve há quase um mês, professores de MG querem o pagamento do piso salarial

A paralisação de professores da Rede Estadual de Ensino,que se iniciou no dia 8 de março,já se estende por quase 30 dias. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores emEducação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), nesta segunda-feira (2), a adesão foide 40% do estado.

Os professores reivindicam opagamento do piso salarial e o fim do parcelamento dos salários. De acordo como sindicato dos educadores, o governo já acumulou e não repassou à categoriadois reajustes, um relativo a 2018 e outro a 2017.

O Sind-UTE-MG afirmou que se essaquestão foi somada ao parcelamento do décimo terceiro, adiamento do anoescolar, escalas de pagamento e suspensão das nomeações em concurso, a posiçãodo estado é de não realizar mais negociações.

O secretário de educação emexercício Wieland Silberschneider disse que cumpriu todos os itens do acordofirmado com os servidores em 2015, exceto a atualização do piso nacional.Entretanto, para que isso seja feito, o governo precisa ter condiçõesfinanceiras, afirmou o administrador da pasta. Quanto às escalas de pagamento,ele ainda informou que o governo está trabalhando para que possa regularizar asituação, nos próximos meses.

No dia 22 de março,uma proposta feita pelo governo foi recusada e a negociação continua. Osdiretores estão aguardando a decisão da próxima assembleia dos educadores, queestá marcada para esta quarta-feira (4).

A Secretaria de Estado de Educação informou que 8% das escolas apoiaram totalmente a greve , em igarapé os professores se reuniram na câmara municipal nesta segunda feira (02/04)  reivindicaram principalmente a ação da PM quanto ao protesto ocorrido na ultima quarta feira dia 28 março. 


Outras Notícias

Igarapé Fest 2018 e FM Super 87,9

 2018!de 6 à 8 de julho!E é claro que a sua FM SUPER IGARAPÉ não poderia deixa VOCÊ fora dessa.Vamos sortear um ...

Novo WhatSapp FM Super Igarapé 87,9

A RÁDIO SUPER DA SUA CIDADE!!!

SUSPEITOS DE DUPLO HOMICÍDIO EM IGARAPÉ SÃO PRESOS

Após o Cometimento de um Duplo homicídio na cidade de igarapé, a equipe BRAVO Comandada pelo Ten sander, desencadeou ...

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho.O Dia Mundial do Meio Ambiente co...

Pelo menos 20 cidades mineiras são atacadas por criminosos nas últimas 24 horas

Depois de série de ataques a ônibus em Uberaba e Uberlândia, as duas maiores cidades do Triângulo Mineiro, ainda no f...