Suspeitos são detidos em BH por tentar assaltar motorista de aplicativo

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu três adolescentes suspeitos de tentar assaltar um motorista que faz corridas por aplicativo em Belo Horizonte. O grupo foi surpreendido pelos policiais durante o trajeto.

Os criminosos usaram uma arma de brinquedo para tentar assaltar o motorista. Ele que trabalha com transporte por aplicativo há quatro meses, pegou os jovens no bairro Pompeia, na Região Leste da capital mineira, no fim da noite desta segunda-feira (2).

“A rua estava bem movimentada, tanto que eu não desconfiei. Aí, logo em seguida, o rapaz veio até o carro, falou que a viagem ele que tinha pedido e entrou no carro. Aí logo depois, mais três vieram e entraram na porta de trás e mandaram seguir a viagem”, contou o sargento Widima Rodrigues Pereira.

Segundo o motorista, os suspeitos usaram o perfil de uma mulher para pedir a viagem pelo aplicativo e ele notou somente o comportamento estranho dos "supostos" passageiros depois que eles passaram por uma viatura da polícia.

“O rapaz que estava na frente, ele fechou o vidro. Aí eu perguntei: ‘uai, tá tranquilo, você tá tranquilo?’. Ele [respondeu]: ‘não, tá tranquilo, tá tranquilo, pode ir’. Aí, logo em seguida, mais um pouco à frente tinha mais uma viatura parada, com o policial até do lado de fora do carro. Aí eles já falaram comigo: ´’olha, não para não, não para aí não, você perdeu, hein?’.

Ameaçado, o motorista seguiu a viagem até ser parado por outra equipe da polícia, que monitorava a área justamente por causa do aumento de números de roubo de carro na região.

“Nós visualizamos o Punto, veículo Punto, cinco indivíduos dentro do veículo e visualizamos que os passageiros se comportavam de forma suspeita, tentando esconder o rosto. Aí neste momento nós interceptamos o veículo e fizemos a abordagem”, disse o policial.

Os policiais só não imaginavam as idades dos suspeitos: três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, além de Bruno Henrique Martins, de 18 anos, que já foi detido por tráfico de drogas. Todos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional.

"Nó, susto tremendo! Mas graças a Deus terminou tudo bem, né? Porque não pode parar de trabalhar, né? Então tem que tomar bastante cuidado”, disse o motorista. Ele não se feriu e foi liberado depois de prestar depoimento.

Outras Notícias

Acusação vê 'farto material probatório' contra Aécio; defesa contesta acusação de corrupção e obstrução de Justiça

julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiránesta terça-feira (17) se o senador Aécio Neves (PSDB-M...

ANTT autoriza redução das tarifas de pedágio cobradas na BR-050 em Ipameri e Campo Alegre de Goiás

Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT) autorizou a mudança do preço cobrado nos pedágios da BR-050, em&nbs...

Três ônibus são incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Três ônibus foram queimados, na madrugada desta quinta-feira (12), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As ocor...

Em greve há quase um mês, professores de MG querem o pagamento do piso salarial

A paralisação de professores da Rede Estadual de Ensino,que se iniciou no dia 8 de março,já se estende por quase...

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Mariana, na Região Central

Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) no bairro Vila Maquiné, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, su...