Suspeitos são detidos em BH por tentar assaltar motorista de aplicativo

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu três adolescentes suspeitos de tentar assaltar um motorista que faz corridas por aplicativo em Belo Horizonte. O grupo foi surpreendido pelos policiais durante o trajeto.

Os criminosos usaram uma arma de brinquedo para tentar assaltar o motorista. Ele que trabalha com transporte por aplicativo há quatro meses, pegou os jovens no bairro Pompeia, na Região Leste da capital mineira, no fim da noite desta segunda-feira (2).

“A rua estava bem movimentada, tanto que eu não desconfiei. Aí, logo em seguida, o rapaz veio até o carro, falou que a viagem ele que tinha pedido e entrou no carro. Aí logo depois, mais três vieram e entraram na porta de trás e mandaram seguir a viagem”, contou o sargento Widima Rodrigues Pereira.

Segundo o motorista, os suspeitos usaram o perfil de uma mulher para pedir a viagem pelo aplicativo e ele notou somente o comportamento estranho dos "supostos" passageiros depois que eles passaram por uma viatura da polícia.

“O rapaz que estava na frente, ele fechou o vidro. Aí eu perguntei: ‘uai, tá tranquilo, você tá tranquilo?’. Ele [respondeu]: ‘não, tá tranquilo, tá tranquilo, pode ir’. Aí, logo em seguida, mais um pouco à frente tinha mais uma viatura parada, com o policial até do lado de fora do carro. Aí eles já falaram comigo: ´’olha, não para não, não para aí não, você perdeu, hein?’.

Ameaçado, o motorista seguiu a viagem até ser parado por outra equipe da polícia, que monitorava a área justamente por causa do aumento de números de roubo de carro na região.

“Nós visualizamos o Punto, veículo Punto, cinco indivíduos dentro do veículo e visualizamos que os passageiros se comportavam de forma suspeita, tentando esconder o rosto. Aí neste momento nós interceptamos o veículo e fizemos a abordagem”, disse o policial.

Os policiais só não imaginavam as idades dos suspeitos: três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, além de Bruno Henrique Martins, de 18 anos, que já foi detido por tráfico de drogas. Todos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional.

"Nó, susto tremendo! Mas graças a Deus terminou tudo bem, né? Porque não pode parar de trabalhar, né? Então tem que tomar bastante cuidado”, disse o motorista. Ele não se feriu e foi liberado depois de prestar depoimento.

Outras Notícias

Aos 15 anos, filha de Arlindo Cruz está grávida do primeiro filho

Flora Cruz, de 15 anos, filha de Arlindo Cruz, está grávida de dois meses do primeiro filho. O bebê é fruto do relaci...

Alterações de local de votação eleitoral de Igarape

Cumprindo determinação da MMa. Juíza Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral de Igarapé - MG, solicito-lhe a divulgação ...

Dia do Radialista

s e as mais belas mensagens......que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas casas, uma espéc...

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o 9º ano, ensino médio ou tenham concluído o ensino médio.

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o...

Marcos Mion faz linda declaração a filha Donatella

Chega a ser INACREDITÁVEL que já se passou uma década do dia que o obstetra tirou ela da barriga direto pro meu colo,...