Suspeitos são detidos em BH por tentar assaltar motorista de aplicativo

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu três adolescentes suspeitos de tentar assaltar um motorista que faz corridas por aplicativo em Belo Horizonte. O grupo foi surpreendido pelos policiais durante o trajeto.

Os criminosos usaram uma arma de brinquedo para tentar assaltar o motorista. Ele que trabalha com transporte por aplicativo há quatro meses, pegou os jovens no bairro Pompeia, na Região Leste da capital mineira, no fim da noite desta segunda-feira (2).

“A rua estava bem movimentada, tanto que eu não desconfiei. Aí, logo em seguida, o rapaz veio até o carro, falou que a viagem ele que tinha pedido e entrou no carro. Aí logo depois, mais três vieram e entraram na porta de trás e mandaram seguir a viagem”, contou o sargento Widima Rodrigues Pereira.

Segundo o motorista, os suspeitos usaram o perfil de uma mulher para pedir a viagem pelo aplicativo e ele notou somente o comportamento estranho dos "supostos" passageiros depois que eles passaram por uma viatura da polícia.

“O rapaz que estava na frente, ele fechou o vidro. Aí eu perguntei: ‘uai, tá tranquilo, você tá tranquilo?’. Ele [respondeu]: ‘não, tá tranquilo, tá tranquilo, pode ir’. Aí, logo em seguida, mais um pouco à frente tinha mais uma viatura parada, com o policial até do lado de fora do carro. Aí eles já falaram comigo: ´’olha, não para não, não para aí não, você perdeu, hein?’.

Ameaçado, o motorista seguiu a viagem até ser parado por outra equipe da polícia, que monitorava a área justamente por causa do aumento de números de roubo de carro na região.

“Nós visualizamos o Punto, veículo Punto, cinco indivíduos dentro do veículo e visualizamos que os passageiros se comportavam de forma suspeita, tentando esconder o rosto. Aí neste momento nós interceptamos o veículo e fizemos a abordagem”, disse o policial.

Os policiais só não imaginavam as idades dos suspeitos: três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, além de Bruno Henrique Martins, de 18 anos, que já foi detido por tráfico de drogas. Todos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional.

"Nó, susto tremendo! Mas graças a Deus terminou tudo bem, né? Porque não pode parar de trabalhar, né? Então tem que tomar bastante cuidado”, disse o motorista. Ele não se feriu e foi liberado depois de prestar depoimento.

Outras Notícias

Queda parcial de ponte deixa 26 mortos em Gênova, na Itália

ma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14) e deixou, até o momento, 26 mo...

Nova linha do MOVE vai ligar Estação São Gabriel à Pampulha

Uma nova linha de ônibus vai possibilitar aos usuários novos destinos. De acordo com a BHTrans (Empresa de Transporte...

Imposto de Renda 2018: Receita paga 2º lote de restituições nesta segunda-feira

Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (I...

AGENDA DA COPA Brasil encara o México às 11h para espantar zebra e chegar às quartas

Xô, zebra! Com tantas surpresas nas oitavas, o Brasil encara o México hoje para evitar a queda precoce na Copa e se j...

Suprema Corte dos EUA valida veto imigratório de Trump

Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (26) a terceira versão do veto imigratório lança...