Carnaval de Belo Horizonte deve ter cerca de 3,6 milhões de foliões

capital mineira espera ter 3,6 milhões de foliões nos quatro dias de carnaval. São esperados 180 mil turistas e a estrutura para a folia foi ampliada. A expectativa foi divulgada nesta terça-feira (23) pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

São 480 blocos de ruas cadastrados, que farão cerca de 550 cortejos. Além deles, a programação oficial tem nove palcos espalhados pela cidade e o desfile dos blocos caricatos e das escolas de samba. Cada bloco recebeu até R$ 10 mil de subsídio.

Os desfiles dos blocos caricatos serão na Avenida Afonso Pena, no dia 12 de fevereiro, a partir das 18h. Já as escolas de samba, na terça (13), no mesmo horário.

Cerca de 9,6 mil ambulantes foram credenciados para trabalhar durante o carnaval. Eles poderão vender bebidas alcoólicas, ou não, e adereços carnavalescos nos ensaios de blocos de rua, durante o pré-carnaval e nas concentrações e desfiles entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro.

Está proibida a venda de bebidas em recipientes de vidro, assim como bebidas em doses e para menores de 18 anos. Os ambulantes têm que usar a credencial em lugar visível.

De acordo com a Belotur, a movimentação financeira no período da folia deve alcançar cerca de R$ 637 milhões – um aumento de 20% em relação ao ano passado.

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) preparou um esquema delimitando as áreas onde os blocos poderão se concentrar para minimizar o impacto no tráfego.

O Move terá operação especial durante o carnaval para atender os passageiros. O metrô vai funcionar até as 2h nos dias 3, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informou que 800 garis estarão de plantão atuando antes, durante e depois da passagem dos blocos. Haverá também 800 contêineres nos locais de maior concentração de pessoas para que o lixo seja depositado. Quatorze mil banheiros químicos serão instalados.

Outras Notícias

Interrupção do Abastecimento 22/02 em bairros de Igarapé e São Joaquim de Bicas

A Copasa informa que o abastecimento de água dos bairros Campina Verde, Centro, Cidade Jardim, Marechal Ron...

Jovem se torna herói após levar 5 tiros enquanto protegia 20 alunos na Flórida

O jovem Anthony Borges, de 15 anos, uma das vítimas do massacre numa escola de Parkland, na Flórida, na semana passad...

Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio

Com críticas ao "Brasil monstruoso", escola falou de corrupção e intolerância e levou seu 14º título.A Beija-Flor de ...

Mortos em acidente com ônibus em Belo Horizonte são enterrados

Pelo menos três, dos cinco mortos no acidente com um ônibus, na Região do Barreiro, foram enterrados nesta quarta-fei...

Claudia sexy sem Pitbull e pipocas de Leo Santana, Daniela e Bell Marques marcam abertura do carnaval de Salvador

primeiro dia oficial do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (8), teve Claudia Leitte com look ousado, mas sem co...