Sobe para 36 número de mortes por febre amarela em Minas Gerais

Sobe para 36 número de mortes por febre amarela em Minas Gerais

Sobe para 36 número de mortes por febre amarela em Minas Gerais

Subiu para 36 o número de mortes em decorrência da febre amarela em Minas Gerais desde dezembro de 2017. O número foi confirmado pelo subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said, nesta terça-feira (30). Nenhuma das vítimas havia sido vacinada.

Ao todo, o estado tem registro de 81 casos confirmados de febre amarela. Destes 77 são homens e quatro mulheres. Ainda segundo Said, 66% das mortes estão registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A média de idade das pessoas infectadas é de 47 anos. Atualmente, o índice de letalidade da febre amarela no estado está em 44,4%.

No estado, outros 208 casos continuam em investigação e 56 casos suspeitos foram descartados, conforme o último boletim epidemiológico.

Em janeiro de 2017, o número de mortes pela doença no estado, segundo a Secretaria de Saúde, era 40, contadas desde dezembro de 2016. À época, a secretaria tinha registro de 844 casos confirmados.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em cinco áreas do estado, somando 162 municípios. A cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana, é a com mais mortes por febre amarela no estado – totalizando seis.


As mortes confirmadas se referem a pacientes das seguintes cidades:

Também nesta terça-feira, a Prefeitura de Barbacena, na Região Central do estado, confirmou a primeira morte pela doença na cidade. Com este óbito, que ainda não consta no balanço do governo, o número de vítimas da febre amarela pode chegar a 37 em Minas.


fonte G1

Outras Notícias

Interrupção do Abastecimento 22/02 em bairros de Igarapé e São Joaquim de Bicas

A Copasa informa que o abastecimento de água dos bairros Campina Verde, Centro, Cidade Jardim, Marechal Ron...

Jovem se torna herói após levar 5 tiros enquanto protegia 20 alunos na Flórida

O jovem Anthony Borges, de 15 anos, uma das vítimas do massacre numa escola de Parkland, na Flórida, na semana passad...

Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio

Com críticas ao "Brasil monstruoso", escola falou de corrupção e intolerância e levou seu 14º título.A Beija-Flor de ...

Mortos em acidente com ônibus em Belo Horizonte são enterrados

Pelo menos três, dos cinco mortos no acidente com um ônibus, na Região do Barreiro, foram enterrados nesta quarta-fei...

Carnaval de Belo Horizonte deve ter cerca de 3,6 milhões de foliões

capital mineira espera ter 3,6 milhões de foliões nos quatro dias de carnaval. São esperados 180 mil turistas e a est...