Sobe para 36 número de mortes por febre amarela em Minas Gerais

Sobe para 36 número de mortes por febre amarela em Minas Gerais

Sobe para 36 número de mortes por febre amarela em Minas Gerais

Subiu para 36 o número de mortes em decorrência da febre amarela em Minas Gerais desde dezembro de 2017. O número foi confirmado pelo subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde de Minas Gerais, Rodrigo Said, nesta terça-feira (30). Nenhuma das vítimas havia sido vacinada.

Ao todo, o estado tem registro de 81 casos confirmados de febre amarela. Destes 77 são homens e quatro mulheres. Ainda segundo Said, 66% das mortes estão registradas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A média de idade das pessoas infectadas é de 47 anos. Atualmente, o índice de letalidade da febre amarela no estado está em 44,4%.

No estado, outros 208 casos continuam em investigação e 56 casos suspeitos foram descartados, conforme o último boletim epidemiológico.

Em janeiro de 2017, o número de mortes pela doença no estado, segundo a Secretaria de Saúde, era 40, contadas desde dezembro de 2016. À época, a secretaria tinha registro de 844 casos confirmados.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em cinco áreas do estado, somando 162 municípios. A cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana, é a com mais mortes por febre amarela no estado – totalizando seis.


As mortes confirmadas se referem a pacientes das seguintes cidades:

Também nesta terça-feira, a Prefeitura de Barbacena, na Região Central do estado, confirmou a primeira morte pela doença na cidade. Com este óbito, que ainda não consta no balanço do governo, o número de vítimas da febre amarela pode chegar a 37 em Minas.


fonte G1

Outras Notícias

Aos 15 anos, filha de Arlindo Cruz está grávida do primeiro filho

Flora Cruz, de 15 anos, filha de Arlindo Cruz, está grávida de dois meses do primeiro filho. O bebê é fruto do relaci...

Alterações de local de votação eleitoral de Igarape

Cumprindo determinação da MMa. Juíza Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral de Igarapé - MG, solicito-lhe a divulgação ...

Dia do Radialista

s e as mais belas mensagens......que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas casas, uma espéc...

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o 9º ano, ensino médio ou tenham concluído o ensino médio.

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o...

Marcos Mion faz linda declaração a filha Donatella

Chega a ser INACREDITÁVEL que já se passou uma década do dia que o obstetra tirou ela da barriga direto pro meu colo,...