Prefeitura de Alvinópolis confirma morte de homem por febre amarela

A Prefeitura de Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais, confirmou nesta segunda-feira (29) a morte de um homem de 67 anos vítima de febre amarela.

Na terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou um balanço estadual com 25 mortes em decorrência da febre amarela. Após esta data, outras 5 mortes foram confirmadas por prefeituras, sendo duas em Brumadinhouma em Belo Horizonteuma em Juiz de Fora e esta registrada em Alvinópolis. A expectativa é que o próximo balanço estadual seja divulgado nesta terça-feira (30).

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Alvinópolis, Cristina Mendes Romão, a vítima morreu no último dia 24 no Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.

Ainda segundo ela, a confirmação por febre amarela foi confirmada por um exame feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado foi divulgado pelo órgão na quinta-feira (25).

Cristina contou que o homem de 67 anos não havia sido vacinado e que ele morava na zona urbana de Alvinópolis, mas tinha histórico de frequentar áreas rurais como o Arraial Mostarda e o Distrito Fonseca porque ele era trabalhador rural.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em cinco áreas do estado, somando 162 municípios.

Outras Notícias

Nova linha do MOVE vai ligar Estação São Gabriel à Pampulha

Uma nova linha de ônibus vai possibilitar aos usuários novos destinos. De acordo com a BHTrans (Empresa de Transporte...

Imposto de Renda 2018: Receita paga 2º lote de restituições nesta segunda-feira

Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) o segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (I...

AGENDA DA COPA Brasil encara o México às 11h para espantar zebra e chegar às quartas

Xô, zebra! Com tantas surpresas nas oitavas, o Brasil encara o México hoje para evitar a queda precoce na Copa e se j...

Suprema Corte dos EUA valida veto imigratório de Trump

Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (26) a terceira versão do veto imigratório lança...

Tite admite ajustes em jogo "decisivo" e estimula Neymar a continuar driblando

Depois do empate com a Suíça na estreia, a seleção brasileira não pode se permitir um novo tropeço na Copa do Mu...