Prefeitura de Alvinópolis confirma morte de homem por febre amarela

A Prefeitura de Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais, confirmou nesta segunda-feira (29) a morte de um homem de 67 anos vítima de febre amarela.

Na terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou um balanço estadual com 25 mortes em decorrência da febre amarela. Após esta data, outras 5 mortes foram confirmadas por prefeituras, sendo duas em Brumadinhouma em Belo Horizonteuma em Juiz de Fora e esta registrada em Alvinópolis. A expectativa é que o próximo balanço estadual seja divulgado nesta terça-feira (30).

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Alvinópolis, Cristina Mendes Romão, a vítima morreu no último dia 24 no Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.

Ainda segundo ela, a confirmação por febre amarela foi confirmada por um exame feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado foi divulgado pelo órgão na quinta-feira (25).

Cristina contou que o homem de 67 anos não havia sido vacinado e que ele morava na zona urbana de Alvinópolis, mas tinha histórico de frequentar áreas rurais como o Arraial Mostarda e o Distrito Fonseca porque ele era trabalhador rural.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em cinco áreas do estado, somando 162 municípios.

Outras Notícias

Aos 15 anos, filha de Arlindo Cruz está grávida do primeiro filho

Flora Cruz, de 15 anos, filha de Arlindo Cruz, está grávida de dois meses do primeiro filho. O bebê é fruto do relaci...

Alterações de local de votação eleitoral de Igarape

Cumprindo determinação da MMa. Juíza Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral de Igarapé - MG, solicito-lhe a divulgação ...

Dia do Radialista

s e as mais belas mensagens......que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas casas, uma espéc...

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o 9º ano, ensino médio ou tenham concluído o ensino médio.

O SENAI Betim está com inscrições abertas para “cursos gratuitos” para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando o...

Marcos Mion faz linda declaração a filha Donatella

Chega a ser INACREDITÁVEL que já se passou uma década do dia que o obstetra tirou ela da barriga direto pro meu colo,...