Prefeitura de Alvinópolis confirma morte de homem por febre amarela

A Prefeitura de Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais, confirmou nesta segunda-feira (29) a morte de um homem de 67 anos vítima de febre amarela.

Na terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou um balanço estadual com 25 mortes em decorrência da febre amarela. Após esta data, outras 5 mortes foram confirmadas por prefeituras, sendo duas em Brumadinhouma em Belo Horizonteuma em Juiz de Fora e esta registrada em Alvinópolis. A expectativa é que o próximo balanço estadual seja divulgado nesta terça-feira (30).

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Alvinópolis, Cristina Mendes Romão, a vítima morreu no último dia 24 no Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.

Ainda segundo ela, a confirmação por febre amarela foi confirmada por um exame feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado foi divulgado pelo órgão na quinta-feira (25).

Cristina contou que o homem de 67 anos não havia sido vacinado e que ele morava na zona urbana de Alvinópolis, mas tinha histórico de frequentar áreas rurais como o Arraial Mostarda e o Distrito Fonseca porque ele era trabalhador rural.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em cinco áreas do estado, somando 162 municípios.

Outras Notícias

Acusação vê 'farto material probatório' contra Aécio; defesa contesta acusação de corrupção e obstrução de Justiça

julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiránesta terça-feira (17) se o senador Aécio Neves (PSDB-M...

ANTT autoriza redução das tarifas de pedágio cobradas na BR-050 em Ipameri e Campo Alegre de Goiás

Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT) autorizou a mudança do preço cobrado nos pedágios da BR-050, em&nbs...

Três ônibus são incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Três ônibus foram queimados, na madrugada desta quinta-feira (12), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As ocor...

Em greve há quase um mês, professores de MG querem o pagamento do piso salarial

A paralisação de professores da Rede Estadual de Ensino,que se iniciou no dia 8 de março,já se estende por quase...

Suspeitos são detidos em BH por tentar assaltar motorista de aplicativo

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu três adolescentes suspeitos de tentar assaltar um moto...