Morte por febre amarela é confirmada em Nova Lima, na Grande BH

ma morte causada por febre amarela neste ano foi confirmada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um morador de São Paulo, de 46 anos, que passava as comemorações da virada de ano na cidade mineira. O óbito ocorreu no dia 6.

Nesta terça-feira (9), a prefeitura de Carmo da Mata confirmou uma morte pela doença. Os dois casos ainda não foram contabilizados no balanço estadual. Os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde foram divulgados no dia 5. Na data, a cidade de Brumadinho confirmou a primeira morte pela forma silvestre da doença desde julho de 2017.

A Prefeitura de Nova Lima informou que não é possível definir o local da contaminação. Outras duas mortes suspeitas estão em investigação. Dois pacientes estão internados no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, também com suspeita da doença.

Foram intensificadas as ações de visita às residências da região, verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir a doença no meio urbano. Tambem houve reforço na imunização para a população que ainda não se vacinou contra a doença. Ainda conforme a prefeitura, 96% da população está imunizada.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a atualização de dados é feita semanalmente e a proxima deve ser divulgada até sexta-feira (12). Em 2017, registros de febre amarela ocorreram até junho e 136 pessoas morreram.

Febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infestados. Em área rural ou de floresta, os macacos são os principais hospedeiros e a transmissão ocorre pela picada dos mosquitos transmissores infectados Haemagogus e Sabethes. Já em ambiente urbano, a partir do Aedes aegypti, de acordo com o Ministério da Saúde. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

Fotos

Outras Notícias

Marcos Mion faz linda declaração a filha Donatella

Chega a ser INACREDITÁVEL que já se passou uma década do dia que o obstetra tirou ela da barriga direto pro meu colo,...

VAGAS DE EMPREGO

A Prefeitura de Igarapé divulgou hoje pela manhã (04/09/2008), por meio do Sine, a abertura de 34 vagas para contrata...

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Nort...

RÁDIO É O VEÍCULO MAIS PRÓXIMO DA POPULAÇÃO, AFIRMAM PALESTRANTES

Os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan) foram unânimes ao dizer qu...

Pitty tem o Hot Spot mais clicado da semana!

PittyA cantora lançou o seu novo single, "Te Conecta". Nesta música, a artista apostou em influências do reggae e men...