Transportadores encerram greve e postos serão abastecidos neste sábado

A paralisação dos transportadores de combustível, conhecidos como “tanqueiros”, acabou. Após uma reunião com as distribuidoras e o governo do Estado, representantes do Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque) definiram pelo fim da greve na noite desta sexta-feira (8). Em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana chegou a faltar gasolina e álcool em alguns postos - leia mais AQUI.

De acordo com o presidente do Sindtanque, Irani Gomes, os caminhoneiros transportarão os combustíveis na manhã deste sábado (9) para os postos de Belo Horizonte e da região metropolitana.

“Hoje (sexta) não dá mais tempo de realizar esse transporte. Mas amanhã cedo provavelmente a situação será normalizada”, comentou.

Segundo Irani, desde o início da grave, nessa quinta-feira (7), os caminhões não foram às bases para fazer o carregamento.

Depois dos transtornos causados com apenas dois dias de paralisação dos transportadores de combustível, o governo agendou uma reunião com o sindicato da categoria para a próxima terça-feira.

Apesar de o Estado atravessar um momento de buscar mais arrecadação, o setor deve pedir cortes no ICMS dos combustíveis, para atender a uma das reivindicações dos “tanqueiros”. Eles protestam contra o aumento dos preços dos combustíveis em detrimento do baixo valor do frete. 

Outras Notícias

Quais são os grupos que não devem tomar a vacina da febre amarela - e como podem se proteger

o Brasil vive o maior surto de febre amarela silvestre das últimas décadas, segundo o Ministério da Saúde. Por isso, ...

Número de mortes por febre amarela chega a 15 em Minas Gerais, diz governo

O governo de Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira (15), mais quatro mortes por febre amarela, chegando a 1...

Veja programação dos ensaios dos blocos e das festas de pré-carnaval em BH

O carnaval é só em fevereiro, mas já tem muita gente que está com a cabeça na folia. Para quem já quer entrar no clim...

Morte por febre amarela é confirmada em Nova Lima, na Grande BH

ma morte causada por febre amarela neste ano foi confirmada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. ...

Marília Mendonça tem parte dos bens bloqueados pela Justiça por shows cancelados em Araguari

Justiça determinou o bloqueio de parte dos bens da cantora Marília Mendonça. De acordo com sentença liminar enviada a...