Transportadores encerram greve e postos serão abastecidos neste sábado

A paralisação dos transportadores de combustível, conhecidos como “tanqueiros”, acabou. Após uma reunião com as distribuidoras e o governo do Estado, representantes do Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque) definiram pelo fim da greve na noite desta sexta-feira (8). Em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana chegou a faltar gasolina e álcool em alguns postos - leia mais AQUI.

De acordo com o presidente do Sindtanque, Irani Gomes, os caminhoneiros transportarão os combustíveis na manhã deste sábado (9) para os postos de Belo Horizonte e da região metropolitana.

“Hoje (sexta) não dá mais tempo de realizar esse transporte. Mas amanhã cedo provavelmente a situação será normalizada”, comentou.

Segundo Irani, desde o início da grave, nessa quinta-feira (7), os caminhões não foram às bases para fazer o carregamento.

Depois dos transtornos causados com apenas dois dias de paralisação dos transportadores de combustível, o governo agendou uma reunião com o sindicato da categoria para a próxima terça-feira.

Apesar de o Estado atravessar um momento de buscar mais arrecadação, o setor deve pedir cortes no ICMS dos combustíveis, para atender a uma das reivindicações dos “tanqueiros”. Eles protestam contra o aumento dos preços dos combustíveis em detrimento do baixo valor do frete.