Segundo o órgão, parte externa do imóvel foi isolada por risco de novos deslizamentos.

Defesa Civil faz vistoria perto de casa após deslizamento de barranco em BH

A Defesa Civil Municipal fez na manhã desta terça-feira (3) uma vistoria perto de uma casa no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após o deslizamento de um barranco no local. A encosta deslizou na noite desta segunda-feira (2) depois da chuva que atingiu a capital mineira.

De acordo com o órgão, a parte externa do imóvel foi isolada por causa do risco de novos deslizamentos. A Defesa Civil informou que a casa não foi afetada e os moradores não precisaram deixar o local.

Ainda segundo o órgão, por causa da chuva desta segunda houve o registro de 27 ocorrências na cidade. As regiões mais afetadas foram a Centro-Sul e a Noroeste.

Conforme o Corpo de Bombeiros, desde às 8h desta segunda até o início desta manhã, foram registradas ao menos 103 ocorrências de corte de árvores em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que alguns pontos da capital permanecem sem energia devido à chuva desta segunda. Betim, Contagem e Santa Luzia também tiveram o fornecimento prejudicado pelo temporal.

De acordo com a companhia, as causas das ocorrências foram, em sua maioria, raios e queda de objetos sobre a rede. A Cemig informou que está com contingente reforçado nas ruas e espera restabelecer o sistema gradativamente ao longo do dia.

Outras Notícias

Transportadores encerram greve e postos serão abastecidos neste sábado

A paralisação dos transportadores de combustível, conhecidos como “tanqueiros”, acabou. Após uma reunião com as distr...

Greve dos transportadores já provoca falta de combustíveis na Grande BH

A greve promovida pelos transportadores de combustíveis desde a última quarta-feira já provoca falta de gasolina, álc...

Aos 81 anos, Carlos Alberto de Nóbrega fica noivo da companheira

Cheio de vitalidade e bom humor por aí, o comediante Carlos Alberto de Nóbregaacabou de ficar noivo da médica&nb...

Ônibus de turismo tomba na Rodovia Fernão Dias; Bombeiros confirmam sete mortos

Um ônibus tombou na manhã deste domingo na Rodovia Fernão Dias, altura do km 525, sentido São Paulo, na Serra de Igar...

Polícia registra três ataques contra forças de segurança em um dia na Grande BH

O elo Horizonte e mais duas cidades da Região Metropolitana tiveram registros de ataques contra forças de segurança n...