Cruzeiro decide final da Copa do Brasil em casa contra o Flamengo

O Cruzeiro vai decidir a final da Copa do Brasil em casa, dia 27 de setembro, a última quarta-feira do mês. A primeira partida será na quinta-feira, 7 de setembro, feriado do dia da independência, por causa dos jogos da seleção brasileira no dia 5 do mesmo mês. Vale lembrar que a final não tem o critério de desempate do gol fora de casa.

Caso seja campeão, o Cruzeiro será penta e empatará com o Grêmio em número de títulos da Copa do Brasil. Porém, se o Flamengo for campeão, iguala a própria Raposa, com quatro taças.

Sorteio da Copa do Brasil definiu que o segundo jogo da final será com mando do Cruzeiro (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)Sorteio da Copa do Brasil definiu que o segundo jogo da final será com mando do Cruzeiro (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)

Sorteio da Copa do Brasil definiu que o segundo jogo da final será com mando do Cruzeiro (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)

O Comandante do Flamengo no início da campanha campeã da Copa do Brasil de 2013, além de ter levado o Corinthians a um título em 2009 e um vice-campeonato no ano anterior, Mano Menezes esteve presente no evento. Além do treinador do Cruzeiro, Tinga (diretor de futebol da Raposa), o meia Diego e o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, também estiveram presentes. Para o treinador cruzeirense, é necessário estar atento durante todo o tempo na final e a aproximação da taça serve como um grande motivador para os atletas.

- É bom, numa disputa como essa entre dois grandes times, não se pode jogar bem só 90 minutos. (...) Nem precisa motivar os jogadores, o objetivo está ali.

Esta será a segunda final entre as duas equipe pela Copa do Brasil. Na outra vez que se encontraram em uma decisão, o Cruzeiro de Alex e companhia (que venceu a tríplice coroa naquele ano) empatou em 1 a 1 no jogo de ida com direito a gol de letra do camisa 10 da Raposa. Na partida de volta, o time celeste venceu por 3 a 1 no Mineirão.

RETROSPECTO EM FINAIS DA COPA DO BRASIL

Decidir em casa costuma ser uma coisa para o Cruzeiro. Foram quatro decisões como mandante, sendo três títulos (1993, 2000 e 2003) e um vice (2014). Porém, decidir no campo do adversário é uma incógnita para a Raposa: foi campeã em 96 e vice em 98.

Jogar o último jogo de uma decisão da Copa do Brasil em casa ou fora não quer dizer muita coisa para o Flamengo. O clube carioca é tricampeão da competição e já chegou à final seis vezes. O Rubro-Negro decidiu um casa quatro vezes. Ele foi vice em duas oportunidades (1997 e 2004) e campeão também outras duas vezes (2006 e 2013). Decidindo fora de casa, o Flamengo foi campeão em 1990 e vice em 2003.

Outras Notícias

Morre mais uma criança vítima do ataque em Janaúba (MG)

O menino Matheus Felipe Rocha Santos, de cinco anos, que estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizo...

Defesa Civil faz vistoria perto de casa após deslizamento de barranco em BH

A Defesa Civil Municipal fez na manhã desta terça-feira (3) uma vistoria perto de uma casa no bairro Serra, na Região...

Cid Moreira completa 90 anos: "Já é uma colher de chá muito grande"

Dono de uma voz grave e inconfundível, Cid Moreira completa 90 anos nesta sexta-feira (29). Em 1969, quando deu seu p...

Jungmann quer explicações do Exército sobre declaração de general

Embora o Ministério Público Militar não pretenda oferecer denúncia contra o general Antônio Hamilton Mourão, por cons...

Atentado em metrô de Londres deixa 22 feridos

Vinte e duas pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira em um atentado em uma estação de metrô de Londres. A ...