Após ser diagnosticado com síndrome do pânico, ele falou sobre suas angústias em entrevista ao 'Fantástico'

'Eu não queria mais ser padre', revela Fábio de Melo

Na noite deste domingo, 20, Padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na qual falou sobre síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês. Em uma rede social, o padre admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda. 


''Teve um dia em que meu desespero era tão grande, que eu não queria falar com outra pessoa que não a minha mãe. Eu sou o Padre Fábio de Melo, eu tenho muita responsabilidade como Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe'', contou emocionado. A abalou a sua fé, ele afirmou que sim. ''Muito. Foram dias em que eu decidi tanta coisa rapidamente. Dentro de mim eu pensei: 'Eu não quero mais ser padre. Eu não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas. Eu não tenho mais condições de ser quem eu sou''', disse. 


Já em tratamento, o padre revela que já se sente melhor e apto para trabalhar. No entanto, Fábio de Melo falou que ainda não está completamente curado e que teme uma nova crise. ''A gente acaba virando um escravo do medo''. Com calma:'Se eu já tinha um respeito pelo sofrimento humano e pelo mistério que é o ser humano, hoje eu tenho muito mais'', finalizou o sacerdote.