De acordo com a corporação, 4 mil metros quadrados foram consumidos pelas chamas.

Corpo de Bombeiros apaga fogo na Serra do Curral, em Belo Horizonte

incêndio que atingiu a Serra do Curral, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, consumiu 4 mil metros quadrados de vegetação, informou o Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta segunda-feira (24), militares sobrevoaram a área atingida com o helicóptero Arcanjo e viram que não havia mais focos de incêndios.

Vinte militares apagaram as chamas durante a madrugada. Quatro viaturas foram deslocadas e os homens trabalharam por oito horas seguidas. As atividades foram encerradas às 2h.

Eles usaram abafadores e bombas costais para combater o fogo porque o terreno é íngreme e de difícil acesso para os veículos.

Parque Serra do Curral

A Serra do Curral é tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E o Parque da Serra do Curral protege este patrimônio, iniciando-se na portaria sul do Parque das Mangabeiras, passando por trás do Instituto Hilton Rocha, estendendo-se pela Avenida José do Patrocínio Pontes até a Praça do Estado de Israel. O parque abrange uma área aproximada de 400 mil metros quadrados.

A cobertura vegetal tem espécies de Campo de Altitude, Cerrado, Campo Rupestre e Mata Atlântica.

Fonte G1